RECEITA BULLETPROOF COFFEE

Confira como preparar Bulletproof Coffee é fácil. Leva menos de um minuto e basta usar bons ingredientes, entre elas a manteiga clarificada, para obter o famoso “café à prova de balas”. Essa bebida foi criada por Dave Asprey, empresário do Vale do Silício, inspirada em uma receita de chá do Tibet - sim, pode ser feito também o chá Matchá bulletproof. Esse pesquisador de biohacking percebeu que homogeneizar o café (ou o chá Matchá) com gordura saturada complexa da manteiga e com óleo TCM (extrato concentrado do óleo de coco virgem) produz um efeito impressionante no funcionamento do cérebro, na diminuição do apetite e na energização do metabolismo, aumentando o foco e a produtividade.
Ao invés de comprar bulletproof coffee, você mesmo pode fazer. Confira a receita.

dificuldade

DIFICULDADE

Fácil

PREPARO

1 minuto

RENDIMENTO

1 Porção

INGREDIENTES

BULLETPROOF COFFEE

BULLETPROOF MATCHÁ PREMIUM

MODO DE PREPARO

  • Liquidifique tudo entre 30 e 50 segundos e sirva imediatamente.

Dicas para preparar Bulletproof Coffee

- Para conseguir o melhor efeito no Bulletproff Coffee, o café deve ser livre de micotoxinas. Use um café de qualidade, de torra média-clara e, de preferência, em grãos para você moer na hora do preparo.

- A manteiga ideal é a manteiga clarificada Ghee da Puravida, feita a partir de manteiga orgânica de vacas que se alimentam de capim e não recebem antibióticos. Sem lactose e caseína, livre de toxinas, mas que continua rica em gordura saturada.

- No lugar do óleo de coco extravirgem, use Brain TCM, um óleo ultraconcentrado e com alto nível de pureza, contendo apenas os triglicérides de cadeia média, que fornecem um tipo de energia de rápida absorção e assimilação, imediatamente disponível para o cérebro e os músculos.

PRODUTOS UTILIZADOS NESTA RECEITA

MATCHÁ Chá Verde em Pó 100 g
BRAIN TCM Óleo de Coco TCM Concentrado 300 ml
GHEE MANTEIGA CLARIFICADA 500 g

CONFIRA MAIS RECEITAS