Veg Proteína

Proteína Concentrada de Ervilha e Arroz
Avaliado como 4.55 de 5, com baseado em 11 avaliações de clientes
(18 avaliações de clientes)

500 g - R$127,97

PROTEÍNA VEGANA DE ALTO VALOR BIOLÓGICO

Esta é uma proteína 100% vegetal e hipoalergênica, livre de soja, transgênicos e qualquer tipo de aditivo.

Extrato proteico altamente concentrado, oferece o espectro completo de aminoácidos. Além de rica, a VEG PROTEIN é pura, livre de lactose, glúten e soja, produzida somente a partir de arroz e ervilha germinados e livres de resíduos, através de um processo com enzimas naturais, em baixa temperatura.

De fácil absorção e sem sabores adicionados, este é um ingrediente versátil e adequado para diversas receitas - em especial bolos, pães, sopas e shakes cremosos, preparados com leite vegetal.  Na verdade, a VEG PROTEIN pode ser acrescentada em qualquer receita, doce ou salgada.

Uma dose de 30 g de VEG PROTEIN corresponde a 25 g de proteína de fácil digestão, a mesma quantidade contida em 3 ovos ou em 120 g de carne, frango ou peixe; em 450 g de iogurte ou 320 g de feijão.  Uma fonte de proteína rápida, portátil e completa em suas mãos!

SUGESTÃO DE USO

Esta proteína não contém adoçantes ou saborizantes, oferecendo somente o sabor natural das proteínas isoladas do arroz e da ervilha.

Como referência, assemelha-se em sabor à farinha de aveia.  Se você está acostumado com a proteína de whey, vai perceber que as características naturais de textura e sabor proteínas vegetais são diferentes - menos cremosa e de sabor mais pronunciado.

RECOMENDAÇÕES

Conservar esta embalagem sempre bem fechada e em local fresco, seco e ao abrigo da luz solar. Após aberto, a validade é mantida desde que o produto se mantenha fechado, retirando o máximo de ar da embalagem.  Produto 100% natural. Pode haver alteração da sua coloração em diferentes lotes, o que não caracteriza problema para o seu consumo.

DICAS DE PREPARO

  • É recomendado que você utilize algum ingrediente cremoso quando for preparar seu suco ou shake. Pode ser leite vegetal por exemplo - fica excelente com nosso leite de coco em pó (Coco Cream). Mas também combina com leite de amêndoas e de castanha-de-cajú. Outras gorduras naturais que funcionam bem como base cremosa para criar shakes: castanhas, nozes, abacate ou açaí.
  • Além de uma base de óleos naturais, vale a pena acrescentar mais alguns ingredientes para criar diferentes receitas. Frutas ácidas, como o morango, o cupuaçu ou o maracujá, também ajudam muito a harmonizar os sabores da proteína. Frutas cremosas congeladas, como a banana ou a manga também ajudam a criar texturas bem interessantes. Frutas vermelhas congeladas também  oferecem uma ótima combinação. Experimente bater com banana e morango em água bem gelada. Ou adicionar cacau em pó e leite de coco para um shake vegano de chocolate.
  • Adoce com as melhores opções que estiverem disponíveis: xylitol ou stevia, para shakes com baixo teor de carboidratos, ou melaço, mascavo, açúcar de coco ou mel de abelhas para as melhores opções de adoçantes glicêmicos.
  • A características desta proteína são ideais para combinar com outras farinhas para o enriquecimento protéico de preparos como mingaus, sopas, pães, cookies e outras receitas semelhantes.
  • INGREDIENTES

    Proteína de Arroz e Proteína de Ervilha. NÃO CONTÉM GLÚTEN.

    ALÉRGICOS: PODE CONTER AMÊNDOA, AMENDOIM, AVELÃ, CASTANHA-DE-CAJÚ, CASTANHA-DO-PARÁ, MACADÂMIA, NOZES, PECÃ, PISTACHE E CASTANHAS.

    Suplemento Proteico para atletas. Este produto não substitui uma alimentação equilibrada e seu consumo deve ser orientado por nutricionista ou médico.

    Informação Nutricional

    Porção de 30 g (1 scoop | colher-medida)

    Por Porção%VD*
    Valor energético122 kcal / 469 kJ6%
    Carboidratos2,5 g1%
    Proteínas25 g33%
    Gorduras Totais1,5 g3%
    Gorduras Saturadas0 g0%
    Gorduras Trans0 g**
    Fibra Alimentar2 g8%
    Sódio227 mg9%
    PERFIL DE AMINOÁCIDOS: Ácido Aspártico 2681 mg, Ácido Glutâmico 4374 mg, Alanina 1201 mg - Arginina 2074 mg, Cisteina 331 mg, Fenilalanina 1366 mg, Glicina 1058 mg, Histidina 602 mg, Isoleucina 1124 mg, Leucina 2099 mg, Metionina 421 mg, Prolina 1081 mg, Serina 1331 mg, Tirosina 1057 mg, Triptofano 278 mg, Valina 1334 mg.
    AVALIAÇÕES DO PRODUTO

    18 avaliações para Veg Proteína

    1. Gostaria de saber se a quantidade de 25g de proteina equivale a 1 scoop, pois vi nos comentários que a medida indicada seria de 2 scoops.

      • Olá Samantha, tudo bem?

        Um scoop de Pura Proteína e Veg Proteína comporta aproximadamente 15g de produto.
        Sendo assim, 1 scoop de Pura Proteina tem aproximadamente 12g de proteína do soro do leite (whey protein) e 1 scoop de Veg Proteina contém aproximadamente 12,5g de proteína vegetal.

    2. Olá. Gostaria de saber se pode ser consumida por crianças de 11 anos?
      Obrigada!

      • Olá Neusa, bom dia.

        Tudo bem?

        A princípio não há contraindicações, porém sempre recomendamos que antes do consumo, ainda mais por se tratar de uma criança, procure um médico/nutricionista de confiança.

    3. 4 de 5

      Uso no pós treino, mas não consigo consumir as duas medidas, pois acho que o sabor fica forte. Utilizo uma medida, com o açaí em pó da Pura Vida, mais pasta de amendoim, leite de castanha e uma colherzinha da Maca Peruana da Pura Vida. Meu paladar é bem sensível, então essa questão de gosto é bastante pessoal.

    4. 5 de 5

      Adorei!! Gostei muito da textura e sabor!! Foi uma ótima opção pois não me adaptei ao whey.

    5. 5 de 5

      Muito bom! Hoje a experimentei no pós-treino, num shake de leite de amêndoas , banana maçã . Extremamente cremoso, nem precisou adoçar porque as frutas já são doces, o leite de amêndoas também . Excelente !

    6. Qual é a origem do produto?

      • Olá Joana, tudo bem?

        Fica na fronteira entre a China e a Mongólia (região ainda bem preservada, longe das áreas industriais).

    7. Qual e a diferença da 2.0 e a anterior?

      • Olá Karla, tudo bem?

        A realidade foi chamada de nova fórmula, pois houve a mudança na proporção dessas 2 proteínas de Ervilha e de Arroz, além do novo processo de mistura em ribbon blender (misturador de última geração).

    8. Orgânica, sem corantes, sem sabores artificiais, maravilhosa, sempre compro!
      Pena que não tem mais a que era feita de castanha!

    9. 5 de 5

      A melhor proteína veg que há!

    10. Olá, gostaria de saber se continua o mesmo produto da embalagem verde de proteína da ervilha e arroz. Obrigada.

      • Sim continua o mesmo, a embalagem só foi atualizada.

    11. A medida correta para tomar após o treino seriam 02 scoops?

      • Olá Renata, tudo bem?

        Isso mesmo!

    12. 5 de 5

      Nunca tomei outro tipo de proteína, então mesmo vendo os reviews sobre o gosto e a textura da Veg Proteína, não me incomodou… tomo só com água e acho até gostoso, mas, gosto é gosto! pra mim está aprovado! e com certeza comprarei mais vezes!

    13. 4 de 5

      Acho que vale o aviso para os com paladar sensível como o meu, o gosto é horrível, difícil consumir. O gosto acaba se sobressaindo em quaquer mistura. Vou tentar o whey animal agora, embora eu prefira os vegetais sempre.
      As proteínas vegetais normalmente tem gosto muito forte mesmo, só acho que vale um aviso. Comprei achando que o gosto seria suave.

      • Oi querida, que pena que não gostou. O sabor da Veg vai bem em receitas de pão, bolo, etc… ou junto com alguma polpa ácida, como o cupuaçu. Estamos trabalhando em evoluir o sabor da mesma pra que fique mais versátil. Beijos!

    14. 4 de 5

      Como sou vegetariano e pretendo reduzir ao máximo os produtos de origem animal, tentei usar essa proteina e deixar o whey de lado. Ainda não consegui superar o gosto forte. E o aspecto arenoso quando usada em receitas como sopas. Mas o fato de ser pura e orgânica é um ponto positivo. Pena que a Puravida já não indique mais a origem dos produtos que vende. Faz grande diferença comprar um organico num país limpo de um orgânico num país com chuva ácida (como a China).

    15. 5 de 5

      É a melhor! Realmente o gosto não é bom para quem está acostumado a consumir whey protein. Mas é a mais natural possível. Gostei! Comprei de outra marca e me arrependi demais. Uma pena ser tão difícil de achar em Salvador. PuraVida, vocês têm lista de locais de venda em Salvador?

    16. 5 de 5

      Dissolve muito bem e tem um sabor leve.

    17. 3 de 5

      Não conheço o produto.
      Tenho uma pergunta: Faço atividade física intensa, ajuda no ganho de massa magra, ou seja, posso usar como pós treino como faço com o whey normal? Obrigada e fico no aguardo.

      • Sim

    18. 5 de 5

      Apesar do leve gosto residual, pelo perfil nutricional acho a melhor opção entre as proteínas vegetais.

    Adicionar uma avaliação

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *