Veg Ômega 3 DHA - PURO NUTRIENTE ESSENCIAL EM VEG CAPS

0% peixes e possíveis contaminantes
Ômega 3 de cadeia longa
em cápsulas vegetais
60 caps de 500mg

0 de 5 baseado em 0 avaliação de clientes
(0 avaliação de cliente)

Fora de estoque - Join the waitlist to be emailed when this product becomes available

60 caps de 500mg - R$199,97

[vc_row][vc_column][vc_column_text]

Veg Ômega 3 DHA

Extraído de algas, 500mg

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width="1/2"][vc_column_text]O DHA é um ácido gorduroso ômega 3 de cadeia longa que é um elemento estrutural do cérebro (que é feito, principalmente de gordura - 40% DHA), da pele, dos testículos, do esperma e da retina.

O DHA é tão fundamental que é entregue para o bebê através do leite materno. Indispensável para o desenvolvimento do cérebro desde a fase embrionária até sua completa formação. Quanto maior a concentração de DHA no leite materno, melhor será o desenvolvimento do sistema nervoso. Após a infância, o DHA continua sendo de extrema importância para as funções cerebrais.

O DHA é considerado um nutriente essencial, ou seja, que o corpo precisa ingerir e não consegue sintetizar por si próprio.

Ao longo das eras sempre obtivemos o DHA alimentício a partir de produtos de origem animal - principalmente de peixes e frutos do mar diversos, mas também da gema de ovo das galinhas criadas soltas, comendo insetos e sementes (e não milho), e da carne de caça (em menores proporções)... e também de insetos (sim, nossos ancestrais comiam insetos).[/vc_column_text][/vc_column][vc_column width="1/2"][vc_column_text]Entretanto, a fonte mais concentrada são, de fato, os peixes de águas frias. Pesquisas diversas relatam que as populações tradicionais que vivem mais perto do mar e tem os peixes como base de sua nutrição apresentam maior concentração de DHAem seu sangue... e em seu cérebro. Deficiência de DHA, como apontam neurologistas com o Dr. David Perlmutter, é algo sério e traz consigo diversos sintomas. É por isto que a ciência recomenda o consumo frequente de peixes ricos em DHA.

Mas... e o vegetariano/vegano? Onde ele pode obter seus ômega 3 de cadeia longa? É importante ingerir alguma fonte deDHA diariamente, pois sua síntese a partir dos ômega 3 de cadeia curta (o ALA, presente na linhaça e na chia, por exemplo) ocorre com pouca eficiência e em percentual muito pequeno. Chia e linhaça são excelentes alimentos por outros motivos, mas as únicas fontes naturais de DHA vegetal são as microalgas do gênero Crypthecodinium cohnii.

Sim... as mesmas algas das quais os peixes se alimentam![/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_empty_space][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width="1/2"][vc_column_text]Alguns laboratórios iniciaram o cultivo destas microalgas para a extração direta do DHA sem o intermediário das espécies marinhas, cada vez mais ameaçadas pela pesca industrial devastadora. Desta forma, nos alegramos em finalmente poder oferecer no Brasil esta alternativa 100% vegetal deste nutriente essencial, de eficácia idêntica ao encontrado nos peixes e frutos do mar.

Fabricado a partir de microalgas cultivadas em ambiente fechado, em cápsulas vegetais, sem impacto ambiental e sem qualquer tipo de contaminante.

Consumir uma quantidade adequada dos óleos ômega 3 é uma das coisas mais importantes que você pode se proporcionar. A deficiência de ômega 3 está associada à baixa inteligência, depressão, problemas cardíacos, câncer, desenvolvimento de doenças degenerativas como Alzheimer e outros desequilíbrios.

  • O mais importante dos ácidos graxos ômega 3
  • Indispensável para um bom desempenho cerebral e cognitivo
  • Componente estrutural da pele e dos olhos
  • Excelente fonte de ômega 3 de cadeia longa, especialmente para vegetarianos e veganos
  • [/vc_column_text][/vc_column][vc_column width="1/2"][vc_column_text]

    Referências:

  • http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/18589030
  • http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/12936959
  • http://authoritynutrition.com/omega-3-guide/
  • http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/9196357
  • http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/25592004
  • http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/10479465
  • [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

    Informação adicional

    Informação Nutricional

    INFORMAÇÃO NUTRICIONAL BÁSICA

    Porção: 1 cápsula

    Por Porção
    Ômega 3 DHA 500mg

    Avaliações

    Não há avaliações ainda.

    Seja o primeiro a avaliar “Veg Ômega 3 DHA”

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *