Pão Artesanal - Mistura para Pão sem glúten

5.00 out of 5 based on 2 customer ratings
(2 avaliações de clientes)

350 g - R$29,97

Em uma madrugada em 2013, como outra qualquer tive um sonho incrível. No sonho ouvia uma voz me dizer para levantar naquele momento e fazer a “receita”.  E me foi soprado no ouvido ingrediente por ingrediente. Acordei subitamente com aquela receita em minha cabeça e a fiz. E para a minha surpresa, eu tinha acabado de fazer a melhor base para pães sem glúten e plant-based que eu já tinha feito em toda a minha vida. Após esta inspiração, foram anos de testes, pesquisas, erros e acertos para chegar a uma fórmula mágica, que, mesmo sem qualquer experiência, você consiga fazer um pão incrível já na primeira vez.. E é este pão que agora compartilho com vocês. Um pão inspirado, cheio de amor, nutrientes e muito sabor.

Esta NÃO é uma mistura comum de farinhas, que resulta em um substituto inferior ao pão regular.

Este produto é o resultado de muitos anos de pesquisa e experimentação (com centenas de tentativas e erros) do especialista Marcelo Facini para chegar em um pão sem glúten artesanal que é tão macio e saboroso que satisfaz com excelência mesmo os paladares mais exigentes.

Com o uso de enzimas especiais, seleção de farinhas grade A+ e técnicas de alta gastronomia, Marcelo criou para a Puravida um pão artesanal sem glúten memorável.

Com alto teor de fibras, substitui o pão branco com excelência. Hipoalergênico, não contém farinhas transgênicas.

Super fácil de fazer, basta seguir as instruções e combinar nosso MIX com água e azeite de oliva e, mesmo sem qualquer experiência, você obterá em poucos minutos um pão sem glúten incrível já na primeira execução - com o seu toque, com a sua energia pessoal, com o seu amor.

PÃO ARTESANAL SEM GLÚTEN

Instruções: Somente adicione: 1 1/8 xícara de chá de água quente (270 ml), 1 colher de sopa de vinagre de maçã (ou outro de sua preferência) (15g) e 4 colheres de sopa de azeite extra virgem (ou óleo de coco) (40g)

Modo de preparo: No recipiente da batedeira (ou em uma tigela) coloque o conteúdo do sachê com o psyllium, a água quente, o vinagre de maçã e o azeite. Bata na velocidade média (ou na tigela misture vigorosamente com um garfo) por 2 minutos ou até a consistência parecer com uma geleia. Aguarde 1 min e adicione o conteúdo do pacote do Pão Puravida.  Bata na velocidade média por uns 30 segundos (ou misture agora com uma colher se não estiver usando batedeira).  Se necessário adicione um pouco de água morna. Aumente a velocidade para média-alta e bata por uns 2 minutos (ou misture vigorosamente com uma colher). A massa deverá grudar na vasilha da batedeira (ou tigela) e ter consistência elástica (gruda um pouco nas mãos), mas ser firme a ponto de poder modelar. Divida a massa em partes iguais. Com as mãos úmidas modele os pães conforme sua preferência. Coloque em uma forma de preferência perfurada e deixe em ambiente morno e úmido para crescer de tamanho por aproximadamente uns 20 min. (ex: dentro de outro forno desligado com água quente em uma forma no fundo do forno).

Leve ao forno já pré-aquecido a 220°C por uns 25 min ou até estarem totalmente assados. Retire do forno e deixe esfriar totalmente para cortar e consumir.

Rendimento: 8 pãezinhos pequenos, 4 pãezinhos médios ou 8 pãezinhos pequenos.

INGREDIENTES: Farinha de arroz integral, fécula de mandioca, amido de milho não transgênico, psyllium orgânico, fermento biológico seco, açúcar demerara, levedura inativa, sal do himalaia, goma xantana, goma guar e cremor de tártaro.

ALÉRGICOS: NÃO CONTÉM LACTOSE. NÃO CONTÉM GLÚTEN.

GLÚTEN

Informação Nutricional

Porção de 34 g (4 colheres de sopa de mistura)

Quantidade por porção %VD*
Valor energético 109 kcal/456 kJ 5%
Carboidratos 23 g 8%
Proteínas 1 g 2%
Gorduras Totais 0.4 g 1%
Gorduras Saturadas 0 g 0%
Gorduras Trans 0 g **
Fibra Alimentar 2 g 6%
Sódio 285 mg 12%

2 reviews for Pão Artesanal

  1. 5 de 5

    (comprador verificado)

    É libertador ter acesso a uma opção saborosa, leve e saudável de pãozinho! Um alívio, especialmente para quem não tem muito traquejo na cozinha. Macio por dentro, crocante por fora, confirma o que o Marcelo Facini disse: “ninguém vai dizer que não tem glúten”. Fiz o teste com amigos, que ficaram surpresos ao saber que não tinha farinha de trigo. rs

  2. 5 de 5

    (comprador verificado)

    Acabei de fazer o meu é estou ansiosa pra vê o resultado! Agora tenho uma dúvida: após pronto como posso conservá-los melhor.

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.