Ômega 3 DHA

Óleo de peixe em cápsulas
Avaliado como 5.00 de 5, com baseado em 3 avaliações de clientes
(19 avaliações de clientes)
60 cápsulas

80 g - R$99,97

DHA

Elemento fundamental para a vida, o DHA (ácido docosaexaenoico) - é o mais importante ácido graxo essencial ômega 3 de cadeia longa. Ele recebe o título de “essencial" porque efetivamente precisa ser obtido através da nutrição, pois o corpo não é capaz de produzi-lo dentro de si a partir de outras matérias primas.

Ele é indispensável para o desenvolvimento do cérebro e sistema nervoso, desde a fase embrionária até sua completa formação. Por este motivo é um dos elementos que constituem o leite materno.

Quanto maior a concentração de DHA no leite materno (algo que depende da qualidade da nutrição da mãe), melhor será o desenvolvimento do sistema nervoso. 

Após a infância, o DHA continua sendo de extrema importância para as funções cerebrais. Ao longo da vida, o corpo continua a requerer o DHA como algo crucial para seu pleno funcionamento.

O DHA é uma parte vital de cada célula do corpo humano, mas pode ser encontrado em maior concentração nas células do cérebro e dos olhos

60% do cérebro é composto de gordura, e até 40% desta gordura é DHA. 

Um substancial corpo de pesquisas científicas conduzidas e publicadas por universidades e institutos diversos (Chigaco, Rotterdam, Kentucky e outros) demonstraram que o nutriente ômega 3 DHA é matéria prima essencial para a otimização da mente, proporcionando uma notável evolução no desempenho da memória, da capacidade de aprendizado, do humor e da qualidade do comportamento - resultado direto de um sistema nervoso bem nutrido e próspero.

A atitude de proporcionar amplo estoque deste nutriente ao corpo, também de acordo com estas pesquisas, pode auxiliar a proteger o o sistema nervoso contra a degeneração causada pela idade ou pelo excesso de estímulos (como o excesso de atividade mental), a prevenção de derrames, alzheimer, a demência e a perda de memória, assim como algumas doenças autoimunes.

Desta forma, considera-se no meio científico atual que um generoso suprimento diário de ômega DHA (e EPA, em proporção menor) se faz ideal para que a Saúde se construa, se manifeste e se preserve no ápice de seu potencial.

Nos alimentos, encontramos o DHA de origem animal e o de origem vegetal. Ambos são moléculas idênticas, mas é fundamental ressaltar que o DHA vegetal existe apenas em alguns tipos específicos de algas unicelulares. 

Na prática, o DHA vegetal só está disponível para suprir uma dose recomendada através de suplementação (extrato destas algas).

No reino animal o DHA está mais facilmente acessível através de alimentos. Ele  está presente de forma concentrada em peixes selvagens de águas geladas, alguns crustáceos, moluscos e ostras, mas também se faz presente em menor quantidade na gema de ovos de galinhas criadas soltas e no leite e na carne de animais que pastam naturalmente.

Ocorre que a média de consumo populacional das nações aferidas (EUA e Holanda) é de, em média, 100mg a 200mg de DHA por dia (ingerindo peixes entre uma a duas vezes por semana), bem abaixo dos recomendados 650mg de DHA e 100mg de EPA (um outro tipo de ômega 3 de cadeia longa, igualmente essencial) que os cientistas recomendam para indivíduos saudáveis. A recomendação é maior para gestantes e em caso de tratamento de patologias neurológicas diversas. Sempre consulte seu nutricionista ou médico de prevenção para conhecer a indicação adequada para sua individualidade.

Por todos estes motivos, o DHA é um dos principais complementos alimentares para uso diário, literalmente essencial para crianças e adultos em qualquer fase da vida.

OS TIPOS DE ÔMEGA

É comum a falta de discernimento entre os diferentes tipos de ômega 3. 

Por este motivo, muitos acreditam que podem suprir as necessidades de ômega 3 consumindo linhaça e chia, alimentos vegetais que oferecem dentro de si o ALA, um tipo de ômega 3 de cadeia curta que tem forma e função diferentes do DHA ou do EPA.

O ideal é que ambos os tipos estejam disponíveis ao organismo, mas o DHA (em especial) e o EPA são os mais relevantes e não podem faltar.

Embora o corpo consiga converter uma pequena quantidade de DHA a partir do ômega 3 vegetal (ALA), pesquisas atuais demonstram que a taxa de conversão é muito baixa. Na maioria dos casos fica abaixo de 0,5%, podendo alcançar até 3%. Ou seja: é insuficiente. Se você é vegetariano ou vegano, um complemento de DHA e EPA são essenciais, seja de origem vegetal ou de origem animal.

Um dos grandes problemas da dieta ocidental moderna é a carência de ômega 3 e o excesso de ômega 6 (encontrado principalmente nos óleos ultraprocessados, como milho e girassol). 

Quando os níveis de ômega 6 estão maiores que o desejável e os níveis de ômega 3 abaixo do ideal, o organismo fica pré-disposto a inflamações diversas – fator que contribui para a causa e a piora de inúmeros problemas de saúde.

Ainda de acordo com pesquisas, níveis adequados de DHA fazem com que a comunicação entre as células nervosas fique melhor, mais rápida e mais eficiente, sendo que os níveis baixos de DHA no cérebro ou nos olhos podem retardar a sinalização entre as células, resultando em deficiência visual ou função cerebral alterada. 

A deficiência de ômega 3 está associada à baixa inteligência, depressão, problemas cardíacos, câncer e desenvolvimento de doenças degenerativas como Alzheimer.

Por todos estes motivos, é fundamental estar atento para a obtenção diária deste nutriente essencial, seja através de alimentos ou de complementos.

Suplementos de Óleo de peixe 

Existem muitos suplementos de óleo de peixe no mercado. Infelizmente, a grande maioria é de qualidade abaixo do ideal, uma vez que o ômega 3 é extremamente sensível e requer determinados cuidados em sua extração e preservação. Do contrário oxidam-se e deixam de ser úteis ao organismo.

Depois de muita pesquisa escolhemos oferecer na Puravida um nobre concentrado de DHA (70% DHA / 10% EPA) obtido na ainda despoluída costa leste do Canadá através da pesca sustentável, ecológica e renovável de peixes pequenos de cardume. Peixes pequenos são os mais puros e nutritivos do oceano, considerados a biomassa nutritiva dos mares.

O óleo destes peixes é extraído ainda no barco da pesca em temperatura fria, e imediatamente mesclado com vitamina E e antioxidantes que o preservam naturalmente. Em seguida, já em laboratório, concentra-se o nobre DHA através de procedimentos naturais.

Esta é a qualidade deste que consideramos o melhor ômega 3 DHA do mercado brasileiro.

  • O mais importante dos ácidos graxos ômega 3 em inédita concentração de 70% DHA e 10% EPA - preservado da oxidação com antioxidantes naturais.
  • Indispensável para um bom desempenho cerebral e cognitivo.
  • Componente estrutural da pele e dos olhos.
  • Nutriente antiinflamatório natural e essencial.
  • Puro, obtido de forma sustentável, livre de metais pesados e outras toxinas.
  • Sugestão de Uso

    Crianças a partir dos 2 anos - 1 cápsula diária

    Adultos - entre 1 a 3 cápsulas diárias

    Faça uso sempre em conjunto com uma refeição rica em gorduras naturais (manteiga, azeite, óleo de coco, etc.). Funciona muito bem quando ingerido junto ao bulletproof coffee matinal.

    Pessoas que apresentem doenças ou alterações fisiológicas, mulheres grávidas ou amamentando (nutrizes) deverão consultar o médico antes de usar o produto.

    Pessoas alérgicas a peixes e crustáceos devem evitar o consumo deste produto.

    INGREDIENTES

    Óleo de Peixe, Cápsula (Gelatina, Água Purificada e Umectante Glicerina).

    NÃO CONTÉM GLÚTEN.

    ALÉRGICOS: CONTÉM DERIVADOS DE PEIXE

    Informação Nutricional

    Porção de 2 g (2 cápsulas)

    Por Porção%VD*
    Valor energético18 kcal / 76 kJ1%
    Gorduras Totais2 g4%
    Gorduras Saturadas0,2 g1%
    Gorduras Trans0 g--
    Gorduras Monoinsaturadas0,1 g**
    Gorduras Polinsaturadas1,7 g**
    EPA0,2 g**
    DHA1,4 g**
    Colesterol0 mg0%
    AVALIAÇÕES DO PRODUTO

    19 avaliações para Ômega 3 DHA

    1. 5 de 5

      Até conheço o produto em si .
      Mas gostaria de saber se posso comprar no carnê.
      Pois não quero que minha mãe fique sem o medicamento pois tem 87aninhos e ela se sente tão bem.
      Ainda mais que é hipertensa.

      • Olá Lúcia, boa tarde.

        Tudo bem?

        Em nosso site há a opção de pagamento via boleto bancário também.

    2. 5 de 5

      Qual a dosagem recomendada para uma gestante no primeiro trimestre de gestação?

      • Olá Igor, tudo bem?

        Para adultos recomendamos o 1 a 3 cápsulas diárias, porém como há o caso da gestação,sempre aconselhamos que procure por um médico de confiança, apresente o produto e suas propriedades e após o sim, consuma-o se desejar.

    3. Tô 3 cápsula, antes do almoço e antes da janta

      • Olá Fernando, tudo bem?

        Nossa sugestão de uso é de 1 a 3 cápsulas por dia.

    4. Queria comprar um cálcio. Vcs vendem?

      • Olá Maria, tudo bem?

        Infelizmente não.

    5. Gostaria de saber quantas cápsulas são indicadas por dia para crianças de 6 anos? E se a criança não conseguir engolir a cápsula como proceder?

      • Olá Eliete, tudo bem?
        Recomendamos o uso de 1 cápsula diária para crianças. Faça uso sempre em conjunto com uma refeição rica em gorduras naturais (manteiga, azeite, óleo de coco, etc.).

    6. Vcs não tem o ômega 3/6/9 em uma só cápsulas??? preciso tomar os 3 juntos .

      • Olá Cácia, tudo bem?

        Por enquanto só temos disponível essa variedade DHA.

    7. Olá! Qual a quantidade de vitamina E do produto?

      • Olá Renan, tudo bem?

        O nosso Ômega 3 possui vitamina E (com o propósito antioxidante e não como ingrediente), evitando assim a oxidação do óleo e mantendo a qualidade do produto. Ou seja, são quantidades insignificativas de vitamina E.

    8. Otimo

    9. Eu tomo 3 capsulas por dia, é bom p o triglicerides? Tenho alto, controlo C Lípanon

      • Olá Lindinalva, boa tarde.

        Tudo bem?

        A redução do triglicérides acontece não apenas através da adição de um bom Ômega 3, mas também da redução de açúcares na dieta, e principalmente de gorduras ruins (frituras, óleo de soja, alimentos industrializados).

    10. Pretendo usá-lo, mas receio q ele ataque o fígado, por ser olioso e tb suba do estômago aquele gosto de peixe.

      • Olá Calixto, tudo bem?

        A redução do triglicérides acontece não apenas através da adição de um bom Ômega 3, mas também da redução de açúcares na dieta, e principalmente de gorduras ruins (frituras, óleo de soja, alimentos industrializados).

      • Não há qualquer problema para o fígado em usar o DHA. Na verdade, pode beneficiá-lo pela qualidade do óleo.

        Sobre o sabor, recomendamos ingerir a cápsula imediatamente antes de uma refeição.

    11. Eu comecei a.tomar omega 3 natural,tenho so um rim,pode prejudicar?

      • Olá Jéssica, tudo bem?

        Aconselhamos que procure um médico de sua confiança que avalie essa questão de maneira mais detalhada.

    12. Comecei Omega 3 a uns 10 dias, estou sentindo uma tranquilidade mental. Não posso avaliar ainda melhor, porque, tenho 63a mas, sou saudável.

      • Olá Joanan, tudo bem?

        Que ótimo!

        Tenha um ótimo dia.

    13. 5 de 5

      Quero saber se posso tomar as três cápsula pela manhã de uma só vez.

      • Olá Sueli, tudo bem?

        Sim você pode, mas lembre-se de consumir em conjunto com uma refeição rica em gorduras naturais (manteiga, azeite, óleo de coco, etc.)

    14. Minha filha tem 5 anos . Posso diluir a cápsula em água se caso ela não consegui engolir ?

      • Olá Alessandra, tudo bem?

        Se a criança tiver dificuldades sim.

    15. Quantas cápsulas vem?

      • Olá Marisa, tudo bem?

        São 60 cápsulas.

    16. Tenho 20 anos…quero tomar duas cápsulas por dia…devo tomar as duas ao mesmo tempo?
      Ou uma em jejum e outra antes de dormir?

      • Olá Bruno, tudo bem?

        A recomendação em nosso site é de 1 a 3 cápsulas para adultos. Você pode consumi-lo junto de suas refeições.

    17. Vou usar..boas dicas

    18. Tomo sempre. Muito bom!!!

    19. As cápsulas são gastro-resistentes? O óleo está em forma de triglicérides?

      • Olá Gabriela, boa tarde.

        Tudo bem?

        As cápsulas não são gastro-resistentes e o óleo está em forma de EE.

    Adicionar uma avaliação

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *