Essencial D3 + K2 + Iodo - PURO NUTRIENTE ESSENCIAL EM VEG CAPS

Nutriente de alto valor biológico
Sem estearatos ou excipientes nocivos
No tipo e dosagem ideais

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30 caps - R$77,00

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Essencial D3 + K2 + Iodo

5000 UI D3 + 100 mcg de K2 (mk7) + 1000 mcg de Iodeto de Potássio (100 mcg de Iodo)

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Estima-se que 90% da população mundial sofra com a deficiência de iodo, 65% com deficiência de Vitamina D e 45% com deficiência de Vitamina K2.

Esses nutrientes ESSENCIAIS deveriam ser suplementados por TODOS como um ato de prevenção de doenças e otimização da Saúde.

Para facilitar o acesso a estes nutrientes essenciais na dosagem recomendada, criamos esta linha de encapsulados puros, sem estearatos, sem petroquímicos, com nutrientes de alto padrão e fácil assimilação envasados em cápsulas vegetarianas.

  • Fórmula exclusiva de alto padrão contendo Vitamina D3, Vitamina K2 e Iodo
  • Contribui para a Saúde do sistema esquelético, nervoso, cardiovascular e imune
  • Elementos essenciais para o bom funcionamento metabólico
  • Coadjuvante perfeito para o estilo de vida moderno
  • Vitamina D

    A vitamina D é tão essencial que o próprio corpo a fabrica em grandes quantidades quando em contato com o Sol. Mais que uma vitamina - uma espécie de hormônio, produzido na pele quando substâncias do próprio organismo reagem com a exposição aos raios ultra-violeta.

    A vitamina D produzida pelo metabolismo de mamíferos a partir do colesterol é chamada de D3, que difere da D2 que é uma substância similar produzida por fungos também com a irradiação ultra-violeta. É a D3 que nos interessa - leite e produtos industrializados são normalmente “enriquecidos" com a D2, praticamente inútil para nossa espécie.

    A vitamina D é extremamente importante e sua deficiência – cada vez mais comum – tem graves consequências.

    O homem moderno que passa a maior parte do tempo vestido e em ambientes fechados está propenso a sofrer deficiência de vitamina D, principalmente no outono e inverno. Para uma quantidade suficiente de vitamina D, precisamos de luz do sol na pele SEM filtro solar. O protetor solar bloqueia as radiações UV e com isso bloqueia também a produção de vitamina D.

    Assim, faz-se importante ao menos um “banho de sol nutritivo” para suprir esta importante necessidade sem filtro solar. Para banhos prolongados, um bom filtro solar sem químicos é altamente recomendado para proteger a pele.

    Não consegue tomar ao menos 10-15 minutos de banho de sol no corpo inteiro a cada dia? Então o caminho é um suplemento como este. Uma vez que as estatísticas apontam que mais de 75% da população é deficiente em Vitamina D, não é sem motivo que a maioria dos bons profissionais de saúde indique suplementação. A dosagem recomendada pelos especialistas de renome é, em média, 5000 UI/dia.

    Funções da Vitamina D

    Importantíssima para o bom funcionamento do sistema imunológico, fundamental para a saúde do sistema nervoso, necessária para o crescimento, regeneração e manutenção da saúde dos ossos (em associação com a vitamina K2) e para a saúde do sistema cardiovascular (em associação com a vitamina K2).

    Complementar sua produção através da dieta é muito pouco eficaz, já que a vitamina D ocorre em pouca quantidade e apenas em produtos animais como óleo de fígado de bacalhau, leite, ovos, manteiga, peixes, etc. A vitamina D praticamente não está presente nos vegetais.

    A vitamina D, para atuar apropriadamente no metabolismo do cálcio precisa trabalhar em conjunto com a vitamina K2.  Para se ter ossos saudáveis é preciso ingerir cálcio (vegetais são excelentes fontes), ter uma boa produção (ou suplementação) de vitamina D e também quantidades suficientes de vitamina K2 e magnésio, que farão com o que o cálcio chegue onde é necessário e se mantenha lá, evitando acúmulos e calcificações nas articulações ou artérias.

    A suplementação oral de vitamina D deve ser SEMPRE feita em associação com a suplementação de vitamina K2.

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    Como descobrir se você está com deficiência de K2?

    Não há testes para detectar isto, mas caso você apresente alguma das seguintes condições, há grandes chances de ser o seu caso:

  • Osteoporose
  • Problemas de coração
  • Diabetes
  • As possibilidades de estar deficiente também são grandes se você não costuma ingerir com frequência os seguintes alimentos: laticínios e produtos derivados de animais que se alimentam de capim, certos alimentos fermentados como o natô (soja fermentada) e outros que foram fermentados por bactérias produtoras de K2. É importante também ressaltar que a vitamina K de queijos fortemente fermentados, como Gouda e outros provém das bactérias e não do leite, portanto nesses casos não importa tanto se o leite provém de animais alimentados com capim.

    Vitamina K2 e Gravidez

    A vitamina K2 tem papel crucial na manifestação da saúde e é especialmente importante para mulheres grávidas, bebês e crianças em desenvolvimento. É necessária para o bom desenvolvimento da estrutura óssea, da arcada dentária e dos dentes. A Vitamina K2 não oferece riscos e por isso pode ser interessante dobrar ou até mesmo triplicar a dose durante a gravidez para garantir que não haja carência.

    Vitamin K2 na forma MK7

    Existem muitas formas de vitamina K (MK-4, MK-1, MK-9, MK-8) e cada forma age de maneira diferente. A forma que oferecemos é a MK7, é comprovadamente a mais eficaz e provém de microfermentação natural.

    A vitamina K2 (na forma MK7) em cooperação com a vitamina D é necessária para a produção de uma importante proteína (MGP) que é responsável pela proteção dos vasos sanguíneos, impedindo calcificações que podem levar a ataques cardíacos e outras complicações.

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    Iodo

    O Iodo é um nutriente vital que é detectado em cada órgão e tecido.

    Quando pensamos em iodo, pensamos na tireóide, e embora seja essencial para seu perfeito funcionamento e para o metabolismo em geral, outros tecidos e órgãos absorvem e utilizam grande quantidade deste elemento, dentre eles, pele, seios, glândulas salivares, estômago, pâncreas, cérebro, glândula do timo, fluido espinal e cerebral.

    A deficiência de iodo em qualquer um desses tecidos causará alguma disfunção, por exemplo:

  • Nas glândulas salivares: incapacidade de produzir saliva, resultando em boca seca
  • Na pele: sudorese insuficiente e pele seca
  • No cérebro: baixo QI e estado de alerta diminuído
  • Nos músculos: nódulos, dor, fibrose e fibromialgia
  • O Iodo também induz a apoptose, que faz com que células defeituosas como as cancerígenas se auto-destruam, há evidências que apontam que a deficiência de iodo contribuem para o desenvolvimento de tumores. Infelizmente o consumo de iodo tem diminuído nas últimas décadas, devido a diversos fatores como:

  • Exposição ao bromo: ao ingerir e absorver bromo (que está presente em diversos produtos industrializados, refrigerantes, pães, plásticos, remédios, agrotóxicos e outros), reduzimos a capacidade do organismo de utilizar o iodo. O bromo bloqueia a absorção de iodo
  • Menor consumo de alimentos ricos em iodo: algas marinhas, peixes, ovos
  • Empobrecimento dos solos
  • Água fluoretada
  • Contaminação de perclorato nos alimentos
  • Assim, é importante estarmos cientes de que a vida no mundo pós-industrialização oferece desafios à Saúde e que precisamos dar o nosso melhor para evitar expor o corpo ao que o prejudica, ao mesmo tempo concedendo a ele a prosperidade dos nutrientes que ele precisa. Não deixar faltar nutrientes essenciais é um passo fundamental nos cuidados com a própria Saúde.

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    Informação adicional

    Informação Nutricional

    INFORMAÇÃO NUTRICIONAL BÁSICA

    Porção: 1 cápsula

    Por Porção
    D3 (Colicalciferol)5000UI
    K2 (Mk7) 100mcg
    Iodo (Iodeto de Potássio)1000mcg

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