Açúcar de Coco - Seiva de palmeira cristalizada

Orgânico e não-refinado. Baixo índice glicêmico (35). Delicioso!

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200 g - R$26,97

Um tradicional açúcar saudável oriundo da cultura da Indonésia. Extraído da seiva que escorre de cachos de flores recém-cortadas de palmeiras silvestres. Após a colheita, esta seiva é integralmente concentrada de forma artesanal e o resultado é um açúcar muito rico e saboroso.

Considerado como o açúcar mais saudável do mundo por sua composição nutricional superior à de qualquer outro adoçante (contendo zinco e diversos minerais, flavonóides e antioxidantes).

O fator que faz dele algo realmente especial é o seu baixo índice glicêmico - menor do que o do mel, e muito menor do que o do açúcar branco. Isto significa que este açúcar é metabolizado de forma suave pelo organismo, sem elevar bruscamente os níveis de glicose no sangue, fato que traz consequências diversas para o equilíbrio do metabolismo - tais como ganho de peso, envelhecimento prematuro, diminuição da eficiência da imunidade corporal, desgaste do pâncreas, resistência à insulina e pré-diabetes.

Não há como negar: o corpo humano não se dá bem com fontes concentradas de açúcar. Seja o açúcar da cana (mascavo, demerara ou refinado - todos com estrita moderação), seja o açúcar do agave (este um mito como alimento natural, em verdade tão nocivo quanto o xarope de glucose de milho), seja o açúcar de frutas hibridizadas, muito concentradas em frutose - tais como as bananas ou frutas secas muito doces. A realidade biológica é que açúcar é algo para se ingerir com muita moderação. Carboidratos concentrados, especialmente os refinados, devem ser restringidos ao mínimo necessário.

Por estes e outros motivos, formas de adoçar que não causem danos à saúde são raras e preciosas. Os grandes especialistas consideram como adoçantes saudáveis apenas: A Stevia pura, os ésteres (o Erithritol, por exemplo), o Maple Syrup (com moderação), o Mel Cru (com moderação) e o Açúcar de Coco. Frutas muito doces, para quem faz o trabalho de equilibrar o próprio metabolismo e refinar o paladar, tornam-se adoçantes e saborizantes para receitas, e não comida.

Reforçando o que foi dito acima - o Agave NÃO é considerado um adoçante saudável por nenhum especialista nutricional de renome. Seu elevado conteúdo de frutose livre assemelha-se muito ao execrado xarope de glicose de milho, considerado o alimento preferido de células com mutação (cancerígenas), dentre outros males. A recomendação é não pagar caro por algo que não lhe faz bem.

Sendo assim, o açúcar de coco é uma opção extraordinária para se usar na culinária. É um sabor rústico, rico, que acrescenta personalidade em diversas receitas e que deixa o café, o achocolatado ou o açaí simplesmente perfeitos.

Informação adicional

Informação Nutricional

Porção de 5 g (1 colher de chá)

Por Porção %VD*
Valor Energético19kcal1
Carboidratos4,9 g2
Proteínas0 g0
Gorduras Totais0 g0
Gorduras Saturadas0 g0
Gorduras Trans0 g**
Fibra Alimentar0 g0
Sódio0 mg0

1 avaliação para Açúcar de Coco

  1. 5 de 5

    (comprador verificado):

    Um dos poucos açucar de coco no mercado sem sodio

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