1. Home
  2. Proteínas
mao com capsula

PROTEÍNA É A BASE DA NUTRIÇÃO SAUDÁVEL.

A palavra proteína deriva de "proteios", de origem grega. Seu significado original é "de fundamental importância".

Proteína é matéria-prima de síntese, representando 20% da composição do nosso organismo. São “tijolos” essenciais para que o organismo obtenha aquilo que precisa para estruturar sua complexa estrutura fisiológica.

O colágeno da pele e dos ossos é sintetizado principalmente a partir das proteínas (+vitaminas e minerais) que o organismo obtém através da nutrição.

O mesmo pode ser dito em relação aos músculos que estruturam a espinha dorsal, e que possibilitam se mover, caminhar e viver com qualidade.

De proteína são feitas as enzimas digestivas e sistêmicas, responsáveis por milhares de reações necessárias à Saúde. A glutationa, rainha dos antioxidantes endógenos, também é produzida principalmente a partir de combinação de aminoácidos.

Sim - proteína nutricional protege, preserva e repara os tecidos dos órgãos internos e a estrutura saudável da pele contra os danos do stress, da poluição e do envelhecimento.

Os aminoácidos obtidos através da nutrição são necessários também para a estruturação e manutenção da saúde do tecido cerebral, e dos neurotransmissores que determinam o estado de humor e a eficiência mental.

Não é difícil concordar com sua origem etimológica: Proteios - "de importância fundamental".

PROTEÍNA: TÃO VITAL QUANTO ÁGUA E OXIGÊNIO.

Alimentos proteicos são os que mais oferecem densidade de nutrientes que o corpo de fato requer (aminoácidos, minerais, vitaminas).

E isto é o gatilho para que os hormônios da saciedade originem o conforto que interrompe a vontade de comer (e evita o excesso de calorias).

Quando você organiza sua refeição de forma que esta seja composta por alimentos com alto teor de proteína, a saciedade por caloria é maior, o que naturalmente promove uma dieta mais equilibrada.

Então, ao contrário do que muitos pensam, aumentar a proporção de proteína na dieta não faz ninguém engordar - mas sim reduz o apetite pelo princípio de satisfazer as necessidades - ou saciedade.

PROTEÍNA EMAGRECE.

É um primeiro passo de evolução nutricional, muito simples de compreender e de colocar em prática: inicie sua refeição por alimentos com alto teor de proteínas.

A cada refeição, mire em pelo menos 30g de proteínas por refeição para adultos, 20g para adolescentes ou pré-adolescentes, e 10g para crianças. Estas são dosagens seguras, sensatas e suficientes para que o organismo possa ter acesso à matéria-prima necessária. Lembre-se de que, além dos alimentos, você também pode utilizar a tecnologia da suplementação para adicionar proteínas em sua nutrição.

Extratos em pó de alta qualidade e biodisponibilidade estão entre as mais eficientes ferramentas de saúde prescritas por nutricionistas, em todas as fases da vida.

De fato, proteína é fundamento da saúde - necessária desde o aleitamento, passando por toda a estruturação do organismo nos anos de juventude, e especialmente importante para os anos de maturidade - período em que o organismo precisa de doses extras de aporte proteico para prevenir a perda de musculatura e massa óssea, preservar as artérias, cartilagens e articulações, evitar o desenvolvimento de rugas e envelhecimento dos tecidos… sem deixar de mencionar a preservação do tecido do sistema nervoso e cérebro.

frutas frutas

QUAIS OS MELHORES
TIPOS DE PROTEÍNA?

 

O melhor tipo de proteína é aquele que a sua individualidade digestiva consegue digerir e assimilar com qualidade, sem desconfortos ou sintomas de intolerância.

Alguns indivíduos são naturalmente abençoados com uma digestão versátil, que aceita alimentos diversos e portanto tem acesso ao amplo repertório de alimentos proteicos disponibilizados pela Natureza:

Carnes, peixes, mariscos, frutos do mar, aves, ovos, feijões, sementes proteicas… além dos lácteos, e seus extratos proteicos, como o queijo e o whey (que vem do soro do leite).

Por outro lado, alguns têm uma digestão mais sensível, e precisam conviver com escolhas mais restritas, de acordo com o que seu organismo é capaz de digerir bem, e sentem-se muito melhores quando evitam determinados alimentos.

Levando isto em conta, a Puravida desenvolveu uma série de extratos proteicos de última geração, com as três melhores matrizes nutricionais:

WHEY GRASSFED
INTEGRAL

(proteína do soro do leite especial)

COLLAGEN PROTEIN
+ VERISOL

(proteína dos peptídeos
do colágeno tipos 1 e 3)

ONE NUTRITION
VEGAN BLEND

(blend de proteínas vegetais)

WHEY PROTEIN
GRASSFED

 

Um ditado italiano afirma"“Allevato com la scotta, il dottori e in bancarrota” – Se todos fossem alimentados desde a infância com a proteína do soro do leite (whey), todos os médicos iriam à falência."

O Whey é uma proteína muito completa e de altíssimo valor biológico, e é dela o score máximo (nota 100) perante o qual todas as outras são comparadas.

O soro é um líquido precioso resultante do processo de produção dos queijos.

Sua composição é de alto teor de proteína de composição ideal, em perfeito estado de assimilação - o que sugere fácil digestão, pelo menos para aqueles que não tem intolerância aos lácteos.

O Whey é uma proteína completa, leve e eficiente, e portanto uma das mais prescritas para todas as situações: atletas que querem ganhar peso, senhoras que querem preservar seu organismo da flacidez, homens que querem preservar-se da perda de musculatura, crianças em fase de crescimento, jovens em busca de hipertrofia e fortalecimento muscular…

frutas frutas

WHEY É UNIVERSAL,
UMA DÁDIVA NATURAL PARA TODA A VIDA.

Dentro de nosso departamento de pesquisa e qualidade da Puravida, concluímos que o padrão ouro do whey protein de qualidade internacional é justamente o que escolhemos para estar dentro da embalagem que leva o selo do beija-flor.

Trata-se da proteína integral e concentrada do soro do leite de vacas jersey (A2) da Nova Zelândia, onde são criadas soltas por milhares de famílias, e alimentadas a pasto, sem ração transgênica, hormônios ou antibióticos.

O leite desta origem prístina passa por um processo de última geração de filtragem, concentração proteica e desidratação a frio para preservar não só a estrutura das proteínas, mas também a lactoferrina e as imunoglobulinas naturais que são um tesouro pró-imunidade.

O resultado final tem aspecto semelhante ao leite em pó, porém mais suave e delicado. Sua digestão costuma ser leve e rápida, oferecendo a matéria prima nutricional entregue de forma rápida e eficiente - algo especialmente útil para quando estamos convalescentes, precisando nos fortalecer.

O WHEY GRASSFED é um excelente pós treino, mas é também um ótimo lanche da tarde proteico para quem quer trocar a vontade de doce por uma proteína que nutre e sacia.

Pode ser um complemento para o desjejum de uma criança, ou um ingrediente que enriquece a massa do bolo com teor proteico de qualidade máxima.

O Whey foi inicialmente introduzido em nossa cultura por atletas de alta performance, pois todos os motivos já mencionados explicitam que o Whey é também uma excelente ferramenta para quem busca se fortalecer como um praticante de atividade física.

Entretanto, é preciso compreender que estar praticando atividade física não é um requisito para aproveitar dos múltiplos benefícios que a adição diária de um suplemento proteico de alta qualidade pode oferecer.

Ou seja: você não precisa ser atleta para consumir whey, e adicionar whey em sua nutrição é apenas uma maneira de fortalecer sua saúde através de nutrição de alta qualidade.

Mais uma vez: proteína extra não engorda. Pelo contrário: traz saciedade, e através dela, menos aderência à compulsão alimentar.

frutas frutas

O Whey é mundialmente reconhecido como uma proteína de alto valor biológico e destaca-se pelo seu excelente perfil de aminoácidos, já que possui TODOS os aminoácidos essenciais, incluindo a glutamina e os aminoácidos de cadeia ramificada (BCAA), que favorecem o anabolismo e, portanto o ganho de força e massa muscular.

O whey também é excepcionalmente rico em cálcio, sendo que uma dose padrão (30 gramas) fornece 200 mg de cálcio, 20% das necessidades diárias.

Escolhemos trabalhar com um whey concentrado e não isolado ou hidrolisado, que desse modo preserva em sua composição alguns nutrientes naturais do soro, como a lactoferrina, e não contém o ácido glutâmico livre, gerado no processo de hidrólise, que pode causar efeitos indesejáveis.

Também é extraído a frio, o que não desnatura sua estrutura, propiciando a mais elevada biodisponibilidade para seu organismo prosperar.

O WHEY PROTEIN GRASSFED Puravida é uma proteína de alta qualidade, que agora conta com o nosso ZERO na formulação. O melhor adoçante natural saudável de nova geração, desenvolvido com três extratos nobres: a stevia reb A (new generation), a taumatina premium extract e o eritritol.

É realmente puro e integral, sem aditivos, corante ou aromatizante artificial. Além de oferecer um sabor suave e agradável, e uma textura sedosa, combinando facilmente com diversas receitas e shakes.

Leve e prático, o nosso Whey pode ser adicionado em sua receita preferida, ou simplesmente misturado com água ou água de coco.

Uma dose de 30 g corresponde a 25 g de proteína, aproximadamente a mesma quantidade contida em 4 ovos ou em 100 g de carne, frango ou peixe, em 450 g de iogurte, ou 300 g de feijão. Nesta mesma quantidade, estão presentes 3,2 g de Glutamina e 5,4 g de BCAA natural.

Uma fonte de proteína portátil, prática e imediata para acrescentar nutrição de alta qualidade em seu dia a dia.

DE ONDE VEM SUA PROTEÍNA?

Os pequenos rebanhos são criados soltos e se alimentando apenas de pasto natural na Nova Zelândia, um dos ecossistemas mais protegidos da poluição – fato confirmado pelo selo oficial e internacional Grassfed, É Puravida!

O QUE É GRASSFED?

Os padrões de determinação de um produto que recebe o selo “Grassfed” foram desenvolvidos por uma equipe de cientistas e concentram-se em quatro áreas principais de produção:

DIETA

Alimentados apenas com capim (pasto natural), ervas e forragem, do desmame até a colheita do leite.

CONFINAMENTO

Criados em pastagens, livres, sem confinamento, e com liberdade de movimentos.

ANTIBIÓTICOS
E HORMÔNIOS

Nunca são tratados com antibióticos ou hormônios de crescimento.

ORIGEM

Nascem e crescem em fazendas familiares, onde são criados soltos, em contato com a natureza.

frutas frutas
mao com capsula

QUE PENA, WHEY NÃO FUNCIONA BEM PARA MINHA DIGESTÃO.

Tudo bem. Existem outras opções. Proteínas veganas, como a de arroz ou ervilha, oferecem cerca de 90% de biodisponibilidade e quando combinadas entre si, apresentam um perfil nutricional muito completo.

E COMO POSSO ADICIONAR MAIS PROTEÍNA À MINHA NUTRIÇÃO DIÁRIA?

Além de prestar atenção nas escolhas alimentares, sempre garantindo que haja proteína em todas as refeições, os extratos proteicos podem ser utilizados livremente para ajudar neste propósito.

Shakes e bebidas são facilmente preparadas apenas misturando com água as opções de whey, proteínas veganas ou collagen protein (em breve!) que a Puravida oferece. Caso você prefira uma opção salgada, prepare a sopinha proteica, que fica pronta só misturando com água quente, em poucos minutos.

Ou, se quiser algo ainda mais portátil, delicie-se com as Natural Protein Bars, que têm quatro sabores deliciosos para você trocar seu lanche, seu doce ou sua sobremesa por pura nutrição.

Qual o melhor horário para
usar complementos proteicos?

Extratos proteicos são muito versáteis e servem para diferentes estratégias.

Sugere-se que haja uma boa oferta de proteína em cada refeição — algo em torno de 20 g ou mais, dependendo da idade e da qualidade da digestão/absorção.

Se você perceber que uma determinada refeição deixou a desejar no teor de proteínas, complemente com uma dose de extrato em pó (Whey, ONE ou COLLAGEN) ou escolha uma Natural Protein Bar como sobremesa.

Adicionalmente, você pode preparar uma dose de proteína para servir como lanche, como pós-atividade física ou como uma refeição mais leve, talvez adicionada ao leite de sua preferência ou liquidificada com frutas.


atendimento
OLÁ, VOCÊ ESTÁ NA CENTRAL
DE ATENDiMENTO PURAVIDA!

COMO PODEMOS TE AJUDAR?

FAQ - PERGUNTAS FREQUENTES

Encontre rapidamente informações relacionadas a produtos, ajuda para comprar no site, meu pedido, frete, etc.

WHATSAPP - (11) 99010-5501

Se quiser falar com alguém da
nossa equipe, chame-nos no WhatsApp
Segunda a Sexta das 9h às 19h
Sábado das 10h às 16h

CHAT

Uma outra opção para falar com nosso time é pelo chat online
Segunda a Sexta das 9h às 19h
Sábado e Domingo das 10h às 16h

MENSAGEM

Se preferir, você também pode enviar uma mensagem para nós a qualquer momento.

Produto Adicionado ao Carrinho

Nome Produto

Finalizar compra