Política de Trocas e Devoluções

A presente Política de Trocas e Devoluções da NEO VIDA COMÉRCIO E IMPORTAÇÃO DE PRODUTOS NATURAIS LTDA – EPP (Pura Vida)- CNPJ 12.966.706/0001-91 – é aplicável a todas as compras feitas pelo consumidor final conforme definido nos termos do Art. 2º do Código de Defesa do Consumidor (CDC), através do site www.puravida.com.br.

Insatisfação, troca ou desistência de compra

A insatisfação, troca ou desistência da compra só é válida para pedidos realizados via internet. Produtos comprados em revendas não serão trocados pela loja online.

O cliente deve comunicar qualquer ocorrência de troca ou devolução através do SAC em um prazo de até 7 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento do produto.

O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação.

Troca de Produto Defeituoso

Caso o Cliente constate qualquer defeito de fabricação em um produto adquirido, deverá entrar em contato com a Central de Atendimento, no telefone ou e-mail abaixo, no prazo de até 90 (noventa) dias após o recebimento do produto (nos termos do Art. 26, II do CDC) e, seguindo as instruções que lhe forem passadas, enviar o produto à Puravida em sua embalagem original.

Os produtos devolvidos serão analisados e, caso seja confirmado qualquer defeito de fabricação, a Puravida fará a troca do produto ou restituição do valor pago no prazo de até 90 (noventa) dias corridos contados da solicitação feita pelo cliente. A respectiva troca não será efetuada caso sejam constatados quaisquer indícios de uso ou má manipulação do produto.

Caso não sejam constatados defeitos de fabricação ou caso sejam constatados que os defeitos no produto decorrem de má manipulação ou mau uso pelo Cliente, a Puravida enviará o produto de volta ao Cliente sem o correspondente reembolso dos valores pagos.

Responsabilidade pelo pagamento do frete

Em caso de desistência da compra, o frete dos produtos será pago pelo Cliente. Para isso, o Cliente deve entrar em contato por telefone ou via e-mail.

O respectivo produto deve ser devolvido em sua embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado da DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica). Retire a etiqueta de destinatário e remetente e escreva na embalagem o endereço de envio para Puravida (conforme abaixo).

Forma de restituição dos valores pagos

Pagamentos com Cartão de Crédito: a Puravida notificará a administradora do cartão utilizado pelo cliente e o estorno ocorrerá em até 02 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão.

Pagamentos com Boleto Bancário ou Débito Online: o reembolso será feito na conta corrente indicada pelo Cliente no prazo de até 10 dias úteis contados do recebimento pela Puravida do produto devolvido. É necessário que o CPF do titular seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Não será concedido crédito a terceiros.

Em caso de devolução para restituição do valor o estorno será processado somente após o recebimento do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição.

Importante

A troca ou devolução de produtos adquiridos na Puravida é garantido quando a reclamação ou o contato telefônico ocorrer dentro dos prazos descritos acima.

Cancelamentos

A Puravida se reserva o direito de cancelar pedidos, reembolsando integralmente o valor pago pelo cliente, em casos de mau funcionamento das plataformas eletrônicas, erros de digitação ou problemas de estoque alheios ao nosso controle.

Central de atendimento ao Cliente Puravida

Telefone: (16) 3017-6242

Email: [email protected]