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SUPLEMENTO É UMA PALAVRA QUE VEM GANHANDO FAMA NOS ÚLTIMOS ANOS. PORÉM, AiNDA EXiSTEM MUiTAS DÚViDAS E OPiNiÕES EQUiVOCADAS SOBRE O TERMO.

A PURAViDA CRiOU ESSE CONTEÚDO JUSTAMENTE PARA AJUDAR VOCÊ A COMPREENDER MELHOR O QUE ELES SÃO E OS iNÚMEROS BENEFÍCiOS QUE PODEM PROPORCiONAR AO SEU CORPO.
VAMOS COMEÇAR DEFININDO O QUE OS SUPLEMENTOS NÃO SÃO.

Eles não são medicamentos e não têm bula, pois são seguros e sem efeitos colaterais - desde que as sugestões de uso sejam seguidas.

Portanto, sua utilização é livre e muito bem-vinda para oferecer acesso a importantes nutrientes de forma precisa e fácil no dia a dia, suprindo deficiências nutricionais que são comuns na alimentação moderna e oferecendo compostos ativos da Natureza - como a própolis - para a otimização de diferentes aspectos da saúde.

OK, ENTÃO COMO PODEMOS DEFINiR OS SUPLEMENTOS EM UMA FRASE?

São nutrientes, alimentos ou extratos concentrados naturais que configuram algumas das melhores matérias-primas para a construção e manutenção da saúde.

E QUAL A FUNÇÃO DELES, AFINAL?

Também chamados de “complementos alimentares”, possuem propósitos diversos que podem ser resumidos em dois.

1. Complementar a nutrição proveniente dos alimentos, com praticidade e eficiência.

2. Oferecer ao organismo compostos ativos que otimizam, protegem e fornecem benefícios adicionais para áreas específicas da saúde e do metabolismo. Ou seja, atributos que vão além de uma alimentação rica e balanceada.

São muitas opções e diferentes categorias. Podemos oferecer as diversas “matérias-primas fundamentais para a saúde” e também os fitoquímicos com suas múltiplas funcionalidades, conhecidos e usados há gerações e que recentemente encantam a ciência com seus inúmeros benefícios comprovados por estudos científicos.

Nossa equipe de nutricionistas elaborou uma sugestão de uso para diferentes finalidades e melhores horários para a suplementação. Preparamos o infográfico abaixo para te ajudar a fazer as melhores escolhas e aproveitá-las ao máximo.

frutas frutas

POR QUE EU DEVERiA CONSUMiR SUPLEMENTOS?

Suplementos são particularmente importantes para pessoas com dificuldades digestivas e de extrair nutrientes dos alimentos e para quem quer obter níveis prósperos de nutrientes. São fundamentais na idade madura, quando a digestão e transporte de nutrientes está menos eficiente (a partir de 35 anos).

É A TECNOLOGiA FACiLiTANDO A BOA NUTRiÇÃO E A SAÚDE.

Embora a suplementação ajude a compensar certos desequilíbrios, ela não substitui a importância de uma alimentação saudável - com um mínimo de substâncias nocivas e predominantemente composta de alimentos naturais de verdade.

QUAIS SÃO OS MELHORES SUPLEMENTOS PARA MIM?

São muitas opções e diferentes categorias.

Podemos oferecer as diversas “matérias-primas fundamentais para a saúde” e também os fitoquímicos com suas múltiplas funcionalidades, conhecidos e usados há gerações e que recentemente encantam a ciência com seus inúmeros benefícios comprovados por estudos científicos.

Nossa equipe de nutricionistas elaborou uma sugestão de uso para diferentes finalidades e melhores horários para a suplementação.

Preparamos este infográfico para te ajudar a fazer as melhores escolhas, e aproveitá-las ao máximo.

RITUAL DIÁRIO DE SUPLEMENTAÇÃO

EM JEJUM,
OU NO INTERVALO
ENTRE REFEIÇÕES

(30 minutos antes do desjejum, almoço ou jantar):

JUNTO DAS
PRINCIPAIS REFEIÇÕES

Idealmente desjejum e/ou almoço:

POUCO ANTES
DE DORMIR:

LONGEVIDADE:

A maturidade é um período que requer cuidados especiais - mesmo antes que ela se aproxime.

Uma boa suplementação com nutrientes concentrados é particularmente sugerida a partir dos 35 anos, idade em que os mecanismos de assimilação e transporte de nutrientes começam a perder eficiência.

Ao mesmo tempo, extratos naturais protetores contém substâncias efetivas para auxiliar a modular a inflamação e o sistema imune, a síntese de colágeno e saúde das articulações, a proteção e revitalização dos tecidos do cérebro e sistema nervoso, e diversos outros detalhes desta estrutura complexa que chamamos de Saúde.

Os suplementos que indicaremos a seguir, são alguns dos mais importantes para preservar tecidos do envelhecimento, reduzir inflamação, minimizar desconforto de menopausa e andropausa e fornecer matéria prima importante para o organismo, em um formato e biodisponibilidade que ele consegue utilizar. Todos estes podem ser usados em combinação.

OTIMIZAR IMUNIDADE:

O sistema de imunidade do organismo é sofisticado, e requer nutrientes para funcionar com excelência - tanto o sistema de defesa inato, com células dendríticas, macrófagos e outros agentes, quanto o sistema adaptativo, que gera imunização contra vírus e outros agentes patológicos.

Vitamina D (especialmente), B1, A, E e C estão na lista de nutrientes estruturais para a função imune. Ao mesmo tempo, minerais como o zinco, o cálcio e o magnésio também apresentam papel importante, razão pela qual se justifica um multinutrientes de qualidade, como o Alpha. Alpha é um conjunto das mais importantes vitaminas e minerais, em formato biodisponível, que contém a base do que é necessário para que a saúde possa prosperar. Mas, caso queira reforçar alguns nutrientes para otimizar mais profundamente a imunidade, Vitamina C Lipossomal, de alta absorção, ou a D3 Sinergy são duas opções a se considerar.

Você pode se interessar em fortalecer a saúde da mucosa intestinal através do uso da Glutamina, e no equilíbrio das bactérias dos intestinos, algo em que o Probiogurt pode ajudar.

Para prevenir doenças cardíacas, ou que induzem a formação de coágulos ou trombos, o CardioFlow é a sugestão com seu extrato patenteado que evita que as plaquetas se agreguem desnecessariamente.

Nenhuma seleção de complementos pró-imunidade seria completa sem a sugestão de imunomoduladores naturais como a Própolis Verde, de notável capacidade, as betaglucanas do reino dos fungi e os óleos essenciais que existem no IMMUNE, e a notável Curcumina do Curcumax. Todos estes podem ser usados em combinação.


SUPLEMENTOS
INDICADOS:


GERAR SACIEDADE:

Compulsões alimentares são difíceis de serem vencidas quando não se compreende sua razão.

Muito do que as ocasiona são as calorias vazias de nutrição, tão comuns nos alimentos e bebidas açucaradas, nas massas e pães, nos polvilhos e outras fontes de carboidratos refinados - aqueles alimentos que, quanto mais se come, mais se tem vontade de comer.

Ocorre que o caminho mais prático está no ato de escolher enriquecer sua alimentação com densidade nutricional, priorizando alimentos que contenham a riqueza e diversidade de elementos nutritivos que a saúde requer.

Caprichar nas proteínas, nas boas gorduras energéticas naturais, e no aporte abundante de vitaminas ou minerais (como o picolinato de cromo, o zinco e o magnésio) é uma estratégia efetiva para auxiliar na saciedade e reduzir os ímpetos alimentares.
Destaque também para a Spirulina, com notável densidade nutricional e substâncias pró-sacietógenas.

Quem come melhor tem vontade de comer menos, e bons suplementos podem ajudar muito para este propósito. Todos estes podem ser usados em combinação.


SUPLEMENTOS
INDICADOS:

Uma dose de sua fonte preferida de PROTEÍNA:


ATIVIDADE FÍSICA OU MENTAL:

Antes da atividade física ou mental, sugere-se priorizar compostos que atuam de forma sinérgica no metabolismo, com redução da sensação de fadiga e esforço, aumento da circulação e de oferta do óxido nítrico, e consequente evolução do estado de alerta e melhora no desempenho esportivo.

Pode também fazer sentido oferecer uma fonte de energia de disponibilidade imediata e efeito duradouro.

Evite, portanto, energéticos açucarados e prefira os smart carbs da Palatinose ou os triglicérides cetogênicos do BRAIN TCM. Use antes de agitar!

Após a atividade física ou mental, o objetivo é fornecer matéria prima de qualidade. Para isto, uma boa fonte de proteína concentrada de sua preferência, acompanhada de uma dose de creatina e bons alimentos são suficientes para que o organismo possa se fortalecer na recuperação do exercício.

IMPORTANTE: Suplementos e complementos alimentares são substâncias nutricionais concentradas. SEMPRE hidrate-se muito bem ao suplementar, para que os componentes possam ser assimilados e transportados da melhor maneira.


SUPLEMENTOS
INDICADOS:

30 MiNS. ANTES DE ATiViDADE FÍSICA OU MENTAL:

30 MiNS. DEPOIS DE ATiViDADE FÍSICA OU MENTAL:

Uma dose de sua fonte preferida de PROTEÍNA:

E-BOOK GRÁTIS:
VITAMINOLOGIA

Aproveite para se aprofundar também no estudo das vitaminas, suas principais funções, sintomas de deficiência em cada uma delas e melhores formas de suplementação.

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