Produto Adicionado ao Carrinho
Nome Produto
Finalizar compra
Eles não são medicamentos e não têm bula, pois são seguros e sem efeitos colaterais - desde que as sugestões de uso sejam seguidas.
Portanto, sua utilização é livre e muito bem-vinda para oferecer acesso a importantes nutrientes de forma precisa e fácil no dia a dia, suprindo deficiências nutricionais que são comuns na alimentação moderna e oferecendo compostos ativos da Natureza - como a própolis - para a otimização de diferentes aspectos da saúde.
São nutrientes, alimentos ou extratos concentrados naturais que configuram algumas das melhores matérias-primas para a construção e manutenção da saúde.
Também chamados de “complementos alimentares”, possuem propósitos diversos que podem ser resumidos em dois.
1. Complementar a nutrição proveniente dos alimentos, com praticidade e eficiência.
2. Oferecer ao organismo compostos ativos que otimizam, protegem e fornecem benefícios adicionais para áreas específicas da saúde e do metabolismo. Ou seja, atributos que vão além de uma alimentação rica e balanceada.
São muitas opções e diferentes categorias. Podemos oferecer as diversas “matérias-primas fundamentais para a saúde” e também os fitoquímicos com suas múltiplas funcionalidades, conhecidos e usados há gerações e que recentemente encantam a ciência com seus inúmeros benefícios comprovados por estudos científicos.
Nossa equipe de nutricionistas elaborou uma sugestão de uso para diferentes finalidades e melhores horários para a suplementação. Preparamos o infográfico abaixo para te ajudar a fazer as melhores escolhas e aproveitá-las ao máximo.
Suplementos são particularmente importantes para pessoas com dificuldades digestivas e de extrair nutrientes dos alimentos e para quem quer obter níveis prósperos de nutrientes. São fundamentais na idade madura, quando a digestão e transporte de nutrientes está menos eficiente (a partir de 35 anos).
Embora a suplementação ajude a compensar certos desequilíbrios, ela não substitui a importância de uma alimentação saudável - com um mínimo de substâncias nocivas e predominantemente composta de alimentos naturais de verdade.
São muitas opções e diferentes categorias.
Podemos oferecer as diversas “matérias-primas fundamentais para a saúde” e também os fitoquímicos com suas múltiplas funcionalidades, conhecidos e usados há gerações e que recentemente encantam a ciência com seus inúmeros benefícios comprovados por estudos científicos.
Nossa equipe de nutricionistas elaborou uma sugestão de uso para diferentes finalidades e melhores horários para a suplementação.
Preparamos este infográfico para te ajudar a fazer as melhores escolhas, e aproveitá-las ao máximo.
(30 minutos antes do desjejum, almoço ou jantar):
Idealmente desjejum e/ou almoço:
A maturidade é um período que requer cuidados especiais - mesmo antes que ela se aproxime.
Uma boa suplementação com nutrientes concentrados é particularmente sugerida a partir dos 35 anos, idade em que os mecanismos de assimilação e transporte de nutrientes começam a perder eficiência.
Ao mesmo tempo, extratos naturais protetores contém substâncias efetivas para auxiliar a modular a inflamação e o sistema imune, a síntese de colágeno e saúde das articulações, a proteção e revitalização dos tecidos do cérebro e sistema nervoso, e diversos outros detalhes desta estrutura complexa que chamamos de Saúde.
Os suplementos que indicaremos a seguir, são alguns dos mais importantes para preservar tecidos do envelhecimento, reduzir inflamação, minimizar desconforto de menopausa e andropausa e fornecer matéria prima importante para o organismo, em um formato e biodisponibilidade que ele consegue utilizar. Todos estes podem ser usados em combinação.
O sistema de imunidade do organismo é sofisticado, e requer nutrientes para funcionar com excelência - tanto o sistema de defesa inato, com células dendríticas, macrófagos e outros agentes, quanto o sistema adaptativo, que gera imunização contra vírus e outros agentes patológicos.
Vitamina D (especialmente), B1, A, E e C estão na lista de nutrientes estruturais para a função imune. Ao mesmo tempo, minerais como o zinco, o cálcio e o magnésio também apresentam papel importante, razão pela qual se justifica um multinutrientes de qualidade, como o Alpha. Alpha é um conjunto das mais importantes vitaminas e minerais, em formato biodisponível, que contém a base do que é necessário para que a saúde possa prosperar. Mas, caso queira reforçar alguns nutrientes para otimizar mais profundamente a imunidade, Vitamina C Lipossomal, de alta absorção, ou a D3 Sinergy são duas opções a se considerar.
Você pode se interessar em fortalecer a saúde da mucosa intestinal através do uso da Glutamina, e no equilíbrio das bactérias dos intestinos, algo em que o Probiogurt pode ajudar.
Para prevenir doenças cardíacas, ou que induzem a formação de coágulos ou trombos, o CardioFlow é a sugestão com seu extrato patenteado que evita que as plaquetas se agreguem desnecessariamente.
Nenhuma seleção de complementos pró-imunidade seria completa sem a sugestão de imunomoduladores naturais como a Própolis Verde, de notável capacidade, as betaglucanas do reino dos fungi e os óleos essenciais que existem no IMMUNE, e a notável Curcumina do Curcumax. Todos estes podem ser usados em combinação.
Compulsões alimentares são difíceis de serem vencidas quando não se compreende sua razão.
Muito do que as ocasiona são as calorias vazias de nutrição, tão comuns nos alimentos e bebidas açucaradas, nas massas e pães, nos polvilhos e outras fontes de carboidratos refinados - aqueles alimentos que, quanto mais se come, mais se tem vontade de comer.
Ocorre que o caminho mais prático está no ato de escolher enriquecer sua alimentação com densidade nutricional, priorizando alimentos que contenham a riqueza e diversidade de elementos nutritivos que a saúde requer.
Caprichar nas proteínas, nas boas gorduras energéticas naturais, e no aporte abundante de vitaminas ou minerais (como o picolinato de cromo, o zinco e o magnésio) é uma estratégia efetiva para auxiliar na saciedade e reduzir os ímpetos alimentares.
Destaque também para a Spirulina, com notável densidade nutricional e substâncias pró-sacietógenas.
Quem come melhor tem vontade de comer menos, e bons suplementos podem ajudar muito para este propósito. Todos estes podem ser usados em combinação.
Uma dose de sua fonte preferida de PROTEÍNA:
Antes da atividade física ou mental, sugere-se priorizar compostos que atuam de forma sinérgica no metabolismo, com redução da sensação de fadiga e esforço, aumento da circulação e de oferta do óxido nítrico, e consequente evolução do estado de alerta e melhora no desempenho esportivo.
Pode também fazer sentido oferecer uma fonte de energia de disponibilidade imediata e efeito duradouro.
Evite, portanto, energéticos açucarados e prefira os smart carbs da Palatinose ou os triglicérides cetogênicos do BRAIN TCM. Use antes de agitar!
Após a atividade física ou mental, o objetivo é fornecer matéria prima de qualidade. Para isto, uma boa fonte de proteína concentrada de sua preferência, acompanhada de uma dose de creatina e bons alimentos são suficientes para que o organismo possa se fortalecer na recuperação do exercício.
IMPORTANTE: Suplementos e complementos alimentares são substâncias nutricionais concentradas. SEMPRE hidrate-se muito bem ao suplementar, para que os componentes possam ser assimilados e transportados da melhor maneira.
30 MiNS. ANTES DE ATiViDADE FÍSICA OU MENTAL:
30 MiNS. DEPOIS DE ATiViDADE FÍSICA OU MENTAL:
Uma dose de sua fonte preferida de PROTEÍNA:
Aproveite para se aprofundar também no estudo das vitaminas, suas principais funções, sintomas de deficiência em cada uma delas e melhores formas de suplementação.