suplementar
transforma

O futuro da alimentação chegou

Conheça a história de pessoas que já usufruem dos benefícios da suplementação em suas vidas.

55% das famílias em países desenvolvidos consomem suplementos

Suplementos são uma maneira prática, rápida, eficaz e segura de absorver diariamente um concentrado de nutrientes essenciais - nas doses ideais - para complementar aquilo que obtemos da alimentação.

A tecnologia da suplementação avançou muito nas últimas décadas e popularizou-se no mundo todo.
Mais de 55% das famílias nos países desenvolvidos
utilizam algum tipo de suplementação nutricional para otimizar seu aporte diário.

Adultos e crianças, homens e mulheres, atletas e sedentários, pessoas magras e com sobrepeso, todos nós podemos ser beneficiados com o hábito de suplementar.

Embora muitos suplementos venham em cápsulas, são totalmente diferentes de medicamentos - não possuem bulas nem efeitos colaterais nas dosagens sugeridas, e são seguros o suficiente para receberem liberação e comercialização direto ao consumidor pelas agências regulatórias brasileiras.

É por isso que a suplementação faz parte de quase todas as prescrições dos melhores nutricionistas e nutrólogos do mundo, como estratégia para combater um dos maiores problemas atuais: a subnutrição em massa.

Mais de 80% da
população possui
deficiência de
nutrientes essenciais

A TRÍADE DA
SUBNUTRIÇÃO

01
DIETAS
ULTRAPROCESSADAS

Se você segue a dieta ocidental padrão, mais da metade dos seus alimentos são ultraprocessados.

A maior parte destes alimentos são ricos em açúcar e/ou gordura refinada, e são os principais causadores do sobrepeso e da obesidade, que hoje representam a realidade de quase 60% da população nas Américas.

A questão estética é o menos importante. Estamos falando sobre consequências como: câncer, diabetes tipo 2, doenças cardíacas e neurológicas, ineficiência da imunidade e respostas desastrosas do sistema imune a eventos de infecção.

A ciência demonstra que os principais problemas de saúde do ser humano moderno estão diretamente relacionados ao consumo de comida ultraprocessada.

As calorias vazias da comida ultraprocessada ocupam o espaço dos nutrientes - ao mesmo tempo em que acrescentam doses altas daquilo que a ciência nos sugere evitar: açúcares, gordura pró-inflamatória e carboidratos refinados em geral.

02
REDUÇÃO DA DENSIDADE
NUTRITIVA DOS
ALIMENTOS

Os métodos de cultivo de larga escala, que se tornaram convencionais na idade moderna, ainda não praticam o conceito de repor ao solo todos os minerais que as plantas retiram enquanto estão se desenvolvendo.

Ou seja, com o avanço tecnológico, passamos a observar um crescente desgaste dos solos.

A agroindústria recorre, então, aos fertilizantes sintéticos, que ajudam as plantas a crescerem, mas sem permitir que elas consigam obter a diversidade e riqueza de elementos para desenvolver todos os seus compostos nutritivos.

Animais de criação convencional, como frango, carne, porco, salmão e tilápia seguem um roteiro parecido, sendo alimentados com ração proveniente de monocultura - como soja e milho - o que resulta em menor densidade nutritiva.

Tudo isso faz com que a maioria de nós não consiga obter uma quantidade ideal de nutrientes por meio da alimentação somente.

03
PERDA DA SABEDORIA
ALIMENTAR ANCESTRAL

Nossos ancestrais não desperdiçavam nenhuma parte dos alimentos, inclusive os de origem animal. Carnes de órgãos, caldo de ossos, fígado, rins, pele e outros tecidos ricos em colágeno, além de alimentos frescos e recém colhidos: tudo era aproveitado.

Esses e outros ingredientes compunham uma importantíssima fonte de nutrição. Porém, deixamos de consumi-los ao longo do tempo, principalmente em função da mudança de hábitos e da cultura alimentar.

Estudos mostram que essas populações estavam e ainda estão - quando continuam com suas dietas tradicionais - livres das doenças inflamatórias modernas, que são as principais causas de morte e morbidade.

A maneira mais eficiente e prática de compensar as deficiências causadas pela menor ingestão de alimentos nutritivos é, sem dúvida, através da suplementação.

Comece hoje mesmo a sua transformação e mantenha-se longe dessas estatísticas

Os números demonstram que a maior parte da população sofre com as consequências da má nutrição. E o preço dessa realidade é alto demais para se ignorar.

Os 10 nutrientes que mais faltam na população Brasileira*

* Valores aproximados pela média de diferentes populações mostradas no levantamento do IBGE

** https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/24736206/

*** Entre 10% e 50% da população apresenta carência de algumas das vitaminas do complexo B como B1, B6, B9 e B12, segundo o estudo listado do IBGE

Remédios
tratam doenças.
Suplementos
criam saúde.

Muita gente tem receio de tomar suplementos porque acham que eles possuem as mesmas características dos remédios: associações medicamentosas, efeitos colaterais adversos, risco de superdosagem. Mas isso não é verdade.

Os suplementos combinam muito bem entre si e são recursos excelentes para complementar a alimentação moderna. Do mesmo jeito que você escolhe comer uma maçã ou um brócolis, você pode escolher alguns nutrientes concentrados em cápsula para otimizar a sua saúde.

São nutrientes
concentrados
FUNCIONAM COMO
COMPLEMENTOS DA
ALIMENTAÇÃO
PODEM SER
COMPRADOS
LIVREMENTE
SÃO COMPOSTOS
DE EXTRATOS
NATURAIS

Se você sente alguma dessas necessidades, já tem motivo para tomar suplementos.

Usar a suplementação como uma extensão natural da alimentação faz tanto sentido que seria sensato incluir alguns suplementos como itens da cesta básica.

9 grupos de suplementos que podem transformar a sua vida

Existem muitos tipos de suplementos com diferentes funções no organismo. Para facilitar o seu entendimento, a Puravida organizou esses nutrientes em 7 grupos.

São suplementos que incluem dezenas de minerais e vitaminas em uma mesma formulação, facilitando o consumo diário nas doses recomendadas para esses elementos fundamentais.

Existem algumas vitaminas e minerais que o corpo necessita em maiores quantidades. Por isso, estes, mesmo que presentes em multinutrientes, são geralmente suplementados à parte.

São ácidos graxos fundamentais e indispensáveis para inúmeros processos do metabolismo e para a delicada estrutura do sistema nervoso e das células. Atuam para o equilíbrio dos mecanismos inflamatórios.

São compostos fitoquímicos encontrados nos alimentos, ervas e especiarias que, por suas propriedades funcionais e de suporte ao bom funcionamento do corpo, sempre foram estimados pela humanidade - em todas as culturas e épocas de que se tem conhecimento.

Essa extraordinária matéria-prima representa aproximadamente um terço de toda proteína presente no corpo humano. É responsável pela integridade da pele, das cartilagens, tendões, ligamentos, músculos, articulações, vasos sanguíneos e ossos.

Nutriente fundamental para a construção e manutenção do corpo. É matéria-prima para músculos, tecidos, enzimas, hormônios e fortalecimento da imunidade. Cada uma das opções abaixo fornece uma boa quantidade, com diferentes funcionalidades e qualidades.

Idealmente queremos oferecer ao corpo nutrientes e matéria-prima para dar suporte à ativação no começo e durante o dia. De noite, precisamos desacelerar, relaxar e dormir, e, novamente, nutrientes e compostos naturais podem otimizar os processos fisiológicos envolvidos na produção de um sono regenerador.

Suplementos que auxiliam no fortalecimento do sistema imunológico, oferecendo proteção e eficiência para o seu organismo na preservação da saúde.

Nutrientes que contribuem para maior eficiência da sua saúde metabólica, ajudando a prevenir doenças e ampliando sua longevidade.

Saiba escolher os suplementos certos: aqueles que vão oferecer mais resultados para você.

A primeira coisa a ser compreendida é que existem diferentes formas moleculares de vitaminas, minerais e compostos ativos. Algumas são melhor absorvidas e utilizadas pelo corpo e outras são pouco aproveitadas.

CHAMAMOS ISSO DE BIODISPONIBILIDADE

Um bom suplemento oferece a forma ideal de cada elemento, a combinação mais efetiva e os veículos mais apropriados para a absorção e utilização pelo organismo, como óleos carreadores e base lipossomada.

Suplementos de baixa qualidade costumam utilizar as formas menos biodisponíveis, ou seja, você pode pensar que está oferecendo bons níveis de determinado nutriente ou composto, quando na verdade o seu organismo não o está absorvendo e utilizando de maneira ideal.

A Puravida utiliza apenas ingredientes com a melhor qualidade e o máximo nível de riqueza e pureza.

ESCOLHA COM CUIDADO
SEU FORNECEDOR

Infelizmente, o mercado de suplementação sofre com um alto índice de fraudes e diluição de qualidade em ingredientes baratos e pouco saudáveis que muitas vezes não são listados nos rótulos. E isso não é um problema exclusivo do Brasil. Nos EUA, constatou-se que apenas 40% das principais marcas continham de fato o que estava contido no rótulo.

A boa notícia é que existe um selo de qualidade no qual você sempre pode confiar: o nosso beija-flor.

A Puravida garante qualidade máxima de cada ingrediente, com a melhor biodisponibilidade possível e, principalmente, a certeza de que o que está escrito no rótulo é aquilo que você efetivamente consome.

Conhecimento é o
primeiro passo da
transformação

A Puravida preparou um guia prático para ajudar você a iniciar - ou ampliar - sua suplementação ainda hoje. Clique no botão abaixo para receber o conteúdo gratuitamente.

QUERO RECEBER

Com este guia completo
você vai descobrir:

  • As melhores combinações de suplementos
  • A rotina perfeita de suplementação diária
  • Estratégias de suplementação para necessidades específicas
  • Orientações práticas para o consumo de cada suplemento

Receba hoje mesmo todo esse conhecimento exclusivo e 100% gratuito!

O beija-flor é o pássaro que sabe escolher o melhor de cada fonte.

A Puravida já selecionou os ingredientes mais puros e biodisponíveis para facilitar sua vida. Além disso, preparou esses suplementos com total integridade - sem adição de substâncias nocivas e desnecessárias - para garantir a você as quantidades ideais de cada nutriente.

Usar a suplementação como uma extensão natural da alimentação faz tanto sentido que seria sensato incluir alguns suplementos como itens da cesta básica.

VOCÊ TAMBÉM PODE CRIAR UMA ROTINA DE SUPLEMENTAÇÃO PERSONALIZADA COM SEU NUTRICIONISTA

Se você já possui um profissional de sua confiança para definir uma estratégia de suplementação específica para o seu contexto de saúde, vale a pena fazer essa personalização.

Mas se quiser iniciar hoje mesmo esse importante investimento na sua saúde e qualidade de vida, pode contar com os suplementos da Puravida, que já oferecem praticamente todos os nutrientes essenciais que o seu corpo precisa, nas doses certas e sem riscos para sua saúde.

Leve a transformação para
sua família e amigos.

Saúde através da nutrição

Pratique essa ideia e colha os frutos de uma
transformação que só traz bons resultados.

atendimento
fechar