Brain Focus

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Brain Focus

MULTIPLIQUE SEUS RESULTADOS

Certamente você já se frustrou ao não conseguir atingir seus objetivos por causa de distrações ou pela incapacidade de se dedicar de forma contínua a uma tarefa importante.

A habilidade de sustentar a atenção é o fundamento de um bom desempenho mental e da produtividade. Na verdade, é mais do que isso: é também de extrema relevância para o nosso bem-estar e realização pessoal, em suma, para a nossa felicidade.

A sabedoria de filósofos de variadas culturas e épocas, assim como inúmeros estudos da ciência atual, aponta para o fato de que, quanto mais disperso e incapaz de sustentar a atenção no momento presente e na atividade sendo realizada, mais descontente você se torna.

Desta maneira, quem busca melhor rendimento em tarefas, mais satisfação e bem-estar no dia a dia, precisa treinar e nutrir sua capacidade de foco e atenção.

POPULARiZAÇÃO DA DISTRAÇÃO

Um estudo mostrou que pessoas acostumadas com multitarefas apresentaram menor densidade de massa cinzenta na parte do cérebro conhecida como córtex cingulado anterior (ACC), a região responsável por processos cognitivos e emocionais.

A verdade é que acostumamos o nosso cérebro com estímulos excessivos e variados e, se somarmos a isso outros aspectos comuns da vida moderna,

como nutrição inadequada, excesso de estresse, privação de sono, temos a receita perfeita para negligenciar momentos preciosos, ter baixa produtividade, performance prejudicada no trabalho e nos estudos, menor satisfação e realização pessoal.

Mas esse desafio pode ser superado com conhecimento correto, empenho e ferramentas adequadas.

A PRODUTiViDADE

Tentar se concentrar em mais de uma coisa por vez pode reduzir sua produtividade em até 40%.

O COMPUTADOR

Aqueles que trabalham em computadores se distraem, em média, a cada 10 minutos.

O QI

Distrair-se com notificações, ligações ou e-mails pode diminuir o QI em mais de 15 pontos.

A DiSTRAÇÃO

44% das distrações durante o trabalho são iniciadas pela própria pessoa, 23% vêm de e-mails.

A ATENÇÃO

Cientistas da Universidade da Dinamarca usaram a vida útil de uma hashtag no Twitter para constatar que a capacidade de reter atenção do ser humano decaiu nos últimos anos: em 2013, uma hashtag se mantinha no topo por, em média, 17.5 horas. Já em 2016, esse número reduziu para 11.9 horas.

O CÉREBRO

Pessoas acostumadas com multitarefas apresentam menor densidade de massa cinzenta no córtex anterior (ACC), a região do cérebro responsável por processos cognitivos e emocionais.

A verdade é que acostumamos o nosso cérebro com estímulos excessivos e variados e, se somarmos a isso outros aspectos comuns da vida moderna, como nutrição inadequada, excesso de estresse, privação de sono, temos a receita perfeita para negligenciar momentos preciosos, ter baixa produtividade, performance prejudicada no trabalho e nos estudos, menor satisfação e realização pessoal.

Mas esse desafio pode ser superado com conhecimento correto, empenho e ferramentas adequadas.

NUTRIENTES E COMPOSTOS
ATIVOS: UM AUXÍLIO

Dentre os recursos e ferramentas disponíveis que podem nos ajudar estão nutrientes e compostos ativos que facilitam e otimizam a performance e o funcionamento cognitivo.

Há milênios o ser humano busca na natureza elementos que proporcionem mudançasvantajosas no funcionamento do sistema nervosopara diferentes finalidades.

Hoje, esses compostos são chamados de nootrópicos, substâncias seguras e benéficas que podem melhorar diversos aspectos da cognição, como memória, aprendizagem, fluência verbal, estado de alerta, desempenho e performance.

O termo é exótico, mas os nootrópicos sempre fizeram parte da história humana.

NOOTRÓPICOS:
ALIADOS DO ORGANISMO

Assim como praticantes de exercício físico possuem suas ferramentas de otimização física, praticantes de atividades mentais também podem se beneficiar de ferramentas para a otimização mental.

A diferença é que todos nós somos “praticantes de atividades mentais”. Em um mundo que exige cada vez mais da nossa capacidade cerebral, clareza de raciocínio, criatividade, agilidade de pensamento, poder de atenção sustentada e outros são atributos extremamente valiosos em nosso ambiente repleto de distrações.

A capacidade de focar a atenção em uma tarefa é crucial para realizar objetivos.

A dificuldade que grande parte das pessoas demonstra para se concentrar se deve a inúmeros fatores, com destaque ao excesso de estímulos em diversas direções (como notificações de aplicativos, mídias sociais, etc.), nutrição de má qualidade, falta de sono e excesso de estresse.

Corrigindo esses fatores e selecionando nutrientes e compostos ativos específicos nos momentos certos, podemos funcionar em outro patamar. É por isso que substâncias nootrópicas sempre foram muito procuradas e estimadas, afinal, o que temos de mais precioso é, sem dúvida, nossa capacidade de pensar.

QUANDO PENSAMOS MELHOR, VIVEMOS MELHOR.

Brain Focus

Um suplemento que fornece doses eficientes de nutrientes essenciais e biodisponíveis e ainda um composto ativo estimulante que favorece o estado de alerta, a concentração e a performance mental. Assim surgiu o Brain Focus.

Formulado com as vitaminas B3, B6, E e colina, os aminoácidos taurina e tirosina, junto com cafeína e fosfatidilserina, em cápsulas com óleo de coco e TCM, para absorção ideal.

NUTRIENTES NECESSÁRIOS
PARA O BOM DESEMPENHO COGNITIVO

Tudo em nosso organismo necessita de nutrientes, e com o cérebro não é diferente, pelo contrário.

O cérebro pesa em média 1,4 quilos, corresponde a apenas 2% do peso corporal (em uma pessoa de 70 quilos) e consome 20% de toda a energia produzida no corpo.

Para que essa energia seja produzida adequadamente e utilizada no cérebro, são necessários variados nutrientes.

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Segundo artigo publicado na Nutrients em 2017 por Jan Krzysztof Blusztajn e colegas,A colina, também conhecida como vitamina B8, serve de matéria-prima para o neurotransmissor acetilcolina, envolvido no processo de formação de novas memórias, concentração e funcionamento cerebral saudável. Sem ele, a capacidade cognitiva fica prejudicada.

O declínio das funções cognitivas na demência está predominantemente relacionado à diminuição da neurotransmissão colinérgica. Tanto que, em pacientes com Alzheimer, o declínio cognitivo está associado à morte de neurônios colinérgicos, levando à redução de acetilcolina. Ademais, as vitaminas B1, B2, B3, e B5 também atuam em conjunto à colina na síntese de acetilcolina.

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De acordo com artigo publicado por David. O. Kennedy na Nutrients em 2016, vitaminas do complexo B são indispensáveis. A B3 e B6 atuam diretamente no metabolismo energético cerebral e são essenciais para a síntese de neurotransmissores como a serotonina e dopamina.

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Segundo artigo publicado no Jounal of Psychiatric Research em 2015 por Bryant J. Jongkees e colegas, a tirosina é o aminoácido precursor da dopamina, neurotransmissor relacionado com o controle motor, prazer, humor, motivação, atenção e cognição.

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Já a taurina, segundo artigo publicado em 2010 no Jounal of Biomedical Science por Jang- Yen Wu e Howard Prentice, é um dos aminoácidos livres mais abundantes no cérebro, atua como um neurotransmissor, modulando a atividade neuronal, contribuindo para um estado cognitivo sustentado. Também possui atividade antioxidante, ajudando na proteção dos neurônios.

Além de vitaminas e minerais, que são indispensáveis, compostos ativos podem acionar mecanismos específicos, e oferecer vantagens para diferentes propósitos.

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A cafeína aumenta o estado de alerta, melhora da concentração e do desempenho. Inúmeros estudos apontam para melhoras cognitivas a longo prazo

Estudos com cafeína possuem evidência grau A, ou seja, quando se trata de foco, energia, cognição e performance física, seus benefícios são altamente comprovados na literatura científica.

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INGREDIENTES:

Óleo de coco, taurina, triglicerídeos de cadeiamédia, L-tirosina, bitartarato de colina, lecitina de soja com alto teor de fosfatidilserina, cafeí-na, nicotinamida, D-alfa-tocoferol, fosfato de piridoxal e emulsificante lecitina de girassol. Composição da cápsula: gelatina, água purificada , umectante glicerina e corantes cúrcuma,extrato de casca de uva e urucum.

SUGESTÃO DE USO:

Ingerir 2 cápsulas ao dia, pela manhã ou até as 15h.

Brain Focus

INFORMAÇÃO NUTRICIONAL:

Porção de 3,7 g (2 cápsulas)

Quantidade por porção%VD
Valor energético16 kcal = 69 kJ1
Proteínas0,6 g1
Gorduras totais1,6 g3
Gorduras saturadas1,2 g6
Niacina16 mg100
Vitamina B65,0 mg385
Vitamina E10 mg100
Colina100 mg18
Cafeína160 mg-
Fosfatidilserina100 mg-
Taurina300 mg-
Tirosina265 mg-
Não contém quantidades significativas de carboidratos, gorduras trans, fibra alimentar e sódio.
Produto indicado para o grupo populacional acima de 19 anos. Este produto não é um medicamento. Não exceder a recomendação diária de consumo indicada na embalagem. Mantenha fora do alcance de crianças. Este produto não deve ser consumido por gestantes, lactantes e crianças.

ESTUDOS CITADOS:

Kim HY, Huang BX, Spector AA. Phosphatidylserine in the brain: metabolism and function. Prog Lipid Res. 2014;56:1-18. doi:10.1016/j.plipres.2014.06.002
https://www.sciencedirect.com/science/article/abs/pii/S0163782714000289

Blusztajn JK, Slack BE, Mellott TJ. Neuroprotective Actions of Dietary Choline. Nutrients. 2017;9(8):815. Published 2017 Jul 28. doi:10.3390/nu9080815
https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/28788094/

Kennedy DO. B Vitamins and the Brain: Mechanisms, Dose and Efficacy--A Review. Nutrients. 2016;8(2):68. Published 2016 Jan 27. doi:10.3390/nu8020068
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/labs/pmc/articles/PMC4772032/

Bloemendaal M, Froböse MI, Wegman J, et al. Neuro-Cognitive Effects of Acute Tyrosine Administration on Reactive and Proactive Response Inhibition in Healthy Older Adults. eNeuro. 2018;5(2):ENEURO.0035-17.2018. Published 2018 Apr 30. doi:10.1523/ENEURO.0035-17.2018
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/labs/pmc/articles/PMC6084775/

Schaffer S, Kim HW. Effects and Mechanisms of Taurine as a Therapeutic Agent. Biomol Ther (Seoul). 2018;26(3):225-241. doi:10.4062/biomolther.2017.251
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/labs/pmc/articles/PMC5933890/

Ophir E, Nass C, Wagner AD. Cognitive control in media multitaskers. Proc Natl Acad Sci U S A. 2009 Sep 15;106(37):15583-7. doi: 10.1073/pnas.0903620106. Epub 2009 Aug 24. PMID: 19706386; PMCID: PMC2747164.

Loh KK, Kanai R. Higher media multi-tasking activity is associated with smaller gray-matter density in the anterior cingulate cortex. PLoS One. 2014;9(9):e106698. Published 2014 Sep 24. doi:10.1371/journal.pone.0106698

Blokland A. Acetylcholine: a neurotransmitter for learning and memory? Brain Res Brain Res Rev. 1995 Nov;21(3):285-300. doi: 10.1016/0165-0173(95)00016-x. PMID: 8806017.
https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/8806017/

Ferreira-Vieira TH, Guimaraes IM, Silva FR, Ribeiro FM. Alzheimer's disease: Targeting the Cholinergic System. Curr Neuropharmacol. 2016;14(1):101-115. doi:10.2174/1570159x13666150716165726

Caffeine use in sports, pharmacokinetics in man, and cellular mechanisms of action
https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/16371327/

Actions of Caffeine in the Brain with Special Reference to Factors That Contribute to Its Widespread Use | Pharmacological Reviews
https://pharmrev.aspetjournals.org/content/51/1/83.long

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/20421833

PERFORMANCE MENTAL

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