Alpha Metabolicus

Alpha Metabolicus

    • 1
      Opções
      Unidade Indisponível
      Kit com 3 Indisponível
R$189,97
4 x de R$ 47,49 sem juros
Quantidade
EXTRATO DE
CAFÉ VERDE
 
 
PICOLINATO
DE CROMO
 
 
TIROSINA
 
PREMIUM
GRADE

REDUZIR O EXCESSO DE GORDUDA É SAUDÁVEL

 

Quando você elimina o excesso de gordura acumulada, você ganha muito.

Ao longo das últimas décadas, a ciência trouxe evidências de que livrar o corpo do fardo de carregar excesso de adiposidade traz benefícios que vão muito além da estética.

E, de acordo com a análise dos estudos, é possível sentir a evolução mesmo no início do processo, uma vez que muitos dos benefícios começam a surgir com a perda dos primeiros 5-10% do peso corporal.

Olhar para o espelho e se enxergar com beleza é muito bom. Mas, ainda melhor e mais relevante para a autoestima é perceber o salto de qualidade no funcionamento do corpo e da mente quando nos libertamos de carregar excessos prejudiciais.

Ocorre que muitos tentam reduzir o excesso de gordura e falham neste intento, e os pesquisadores atribuem que isso quase sempre ocorre porque não é uma questão de força de vontade, mas sim de utilizar uma estratégia nutricional adequada.

Reunimos alguns estudos científicos que demonstram que toda a saúde sistêmica e metabólica se beneficia de um processo inteligente e equilibrado de redução da gordura corporal.

METABOLICUS
METABOLICUS

ELiMiNAR O EXCESSO
DE GORDURA É
PRÓ-LONGEViDADE

 

O sobrepeso e a obesidade são fatores preditores da morte prematura, uma vez que aumentam significativamente o desgaste e envelhecimento dos tecidos do corpo. Pior: aumentam de forma notável o risco das principais doenças crônicas, incluindo as cardiovasculares, a diabetes tipo 2, alguns tipos de câncer - e tantas outras.

As estatísticas enfatizam que o excesso de peso pode custar anos de vida… E também a vida de seus anos. O sobrepeso é tão danoso para o organismo quanto o processo do envelhecimento. Reduzir gordura pode ser tão benéfico quanto rejuvenescer.

 
METABOLICUS

ELiMiNAR O EXCESSO
DE GORDURA
AUXiLiA NA HARMONiA
DOS HORMÔNiOS

 

Em 1999, a ciência estabeleceu que o tecido gorduroso do corpo funciona como um órgão endócrino, que se comunica com o sistema nervoso central. Quando o tecido adiposo está com excesso de retenção, ocorre secreção de substâncias que modificam o equilíbrio dos hormônios, como a aromatase, uma enzima que converte a testosterona em estrogênio, desregulando toda uma cadeia sofisticada de funções e impactando negativamente na libido, na mentalidade, no humor, massa muscular e em tantos aspectos. Felizmente, o processo de reduzir gordura é quase sempre acompanhado de uma correspondente evolução no perfil hormonal.

 
METABOLICUS

ELiMiNAR O EXCESSO
DE GORDURA
TE AJUDA A
DORMiR MELHOR

 

Pessoas com sobrepeso são mais propensas a sofrer de apneia do sono - um distúrbio caracterizado pela respiração interrompida durante o sono, já que o aumento dos depósitos de gordura no pescoço pode obstruir as vias respiratórias.

Além disso, a disrupção dos ciclos hormonais causada pelo excesso de gordura também prejudica a melatonina e a capacidade de se aprofundar no sono regenerativo, tão benéfico e importante. Perder apenas 10% a 15% do peso corporal pode melhorar a qualidade do sono e reduzir a gravidade da apneia do sono em pacientes moderadamente obesos ou com sobrepeso, de acordo com a National Sleep Foundation.

 
METABOLICUS

ELiMiNAR O EXCESSO
DE GORDURA
AJUDA A TER
MAiS PRAZER

 

Quando você reduz o excesso de gordura, seu corpo tem mais facilidade de sintetizar neurotransmissores de prazer e alegria. Essa sensação de conquista é reforçada pelo acréscimo da serotonina e outros neurotransmissores, que fluem de forma mais equilibrada, evoluindo a qualidade do humor, suas habilidades de socialização e seu próprio contentamento pela vida e consigo mesmo.

 
METABOLICUS

ELiMiNAR O EXCESSO
DE GORDURA
EQUiLiBRA
A PRESSÃO

 

Ainda que muitos ainda acreditem que o principal responsável pelo aumento da pressão arterial seja o sódio, evidências científicas apontam que a hipertensão é parte do conjunto que chamamos de doenças metabólicas, causada pelo excesso de calorias vazias - como o açúcar, os amidos refinados e os óleos ultraprocessados.

O sobrepeso e a obesidade também são parte deste conjunto, e podem ser vistos como doenças do metabolismo - uma intoxicação por excesso de acúmulo de gordura.

Por isso, reduzir gordura é uma forma eficiente de equilibrar a pressão sanguínea, e portanto de reduzir as chances de ruptura dos vasos sanguíneos, e de casos de derrame.

 
METABOLICUS

ELiMiNAR O EXCESSO
DE GORDURA ALiViA
A CARGA SOBRE
ARTiCULAÇÕES
E CORAÇÃO

 

Um corpo mais leve, com percentual de gordura em nível saudável, é mais ágil e flexível. As articulações apresentam menor desgaste, as lesões em qualquer tipo de atividade física são menos recorrentes - e as dores nas articulações também.

O coração é menos exigido, e trabalha em uma cadência que o preserva. Reduzir gordura melhora o rendimento em qualquer atividade física - seja no esporte, seja no prazer.

 
METABOLICUS

ELiMiNAR O EXCESSO
DE GORDURA REGULA
A iMUNiDADE
E A iNFLAMAÇÃO

 

A desarmonia metabólica, que é, ao mesmo tempo, causa e consequência do excesso de adiposidade, faz com que o sistema de imunidade do organismo fique sobrecarregado, comprometido em sua eficiência, e confuso sobre seus alvos.

O sistema imune compartilha células e elementos com o metabolismo. Por isso, quando o metabolismo está doente, a imunidade perde a capacidade de regular a si própria. Isso leva, de forma comum, ao surgimento de doenças autoimunes - que é quando o corpo ataca a si próprio - mas também a respostas exageradas e destrutivas da imunidade quando o organismo combate infecções virais e bacterianas.

Pesquisadores analisaram especificamente os efeitos da redução do excesso de gordura nas células do sistema imunológico e observaram redução de 80 por cento das células T auxiliares pró-inflamatórias, bem como redução da ativação de outras células do sistema imunológico circulante (células T, monócitos e neutrófilos) e diminuição da ativação de macrófagos. Quando o metabolismo está doente, o risco de internação, sequelas ou até a mortalidade por infecções virais de qualquer tipo é severamente majorado. Quem tem uma composição corporal adequada adoece menos, pois sua imunidade funciona melhor.

SÃO MUiTOS OS MOTiVOS PARA PRiORiZAR A COMPOSiÇÃO CORPORAL SAUDÁVEL:

 

Ajuda a pensar melhor, a se sentir melhor, mais leve e mais vital, a dormir com melhor qualidade, a envelhecer de forma mais saudável. É um ato que preserva sua saúde, você só tem a ganhar em aprender os fundamentos básicos de um emagrecimento saudável.

A ciência tem mostrado de forma conclusiva que a nutrição adequada é muito mais relevante do que a prática de atividade física.

Sim: Embora o exercício físico seja muito importante para a saúde de forma geral, aprender a se nutrir melhor é um investimento de tempo e esforço que produz resultados muito mais eficientes.

Ou seja: os estudos corroboram que nenhuma atividade física pode compensar uma nutrição baseada em um excesso de calorias vazias.

Mas, o oposto se aplica: você pode reduzir a gordura corporal apenas alterando seus hábitos alimentares.

Para que isso aconteça de forma saudável e equilibrada, faz sentido buscar conhecimento sobre como usar a nutrição dos alimentos e suplementos em seu favor.

O BÁSICO DA NUTRIÇÃO SAUDÁVEL

 
METABOLICUS
METABOLICUS

Garantir aporte de alimentos ou suplementos de alta densidade nutritiva, que cumpram todas as necessidades do organismo e, consequentemente, permitam que o organismo tenha saciedade.

Para eliminar o excesso de gordura, a ciência sugere que você aumente o consumo de proteínas, fibras, minerais, vitaminas, ômega 3.

Começar pelo passo 1 facilita muito o passo 2.

METABOLICUS
METABOLICUS

Minimizar calorias vazias - açúcar de todos os tipos, alimentos feitos com farinhas de amido, ou amidos refinados, óleos ultraprocessados, como milho, soja, e tantos outros.

Você precisa reduzir os snacks e a quantidade total de ENERGIA que você ingere por meio dos alimentos, mas como as calorias vazias geram vício e dependência (são gostosas, afinal), a sugestão é reduzir o esforço e a percepção de abstinência concentrando-se no PASSO 1 antes de focar na segunda parte. Afinal, tudo fica mais simples quando o organismo está saciado.

METABOLICUS
METABOLICUS

Utilize outros elementos nutricionais saudáveis - hidrate-se com água (não beba açúcar!), faça uso de cromo, magnésio, cálcio e zinco - minerais que contribuem para a saciedade. Beba café, chá e outras bebidas amargas que ativam os receptores de saciedade nos intestinos.

Capriche nos elementos que a ciência já demonstrou que afetam positivamente o metabolismo: aminoácidos, extratos naturais, vitaminas e tantos outros.

Eliminar excesso de gordura corporal traz ganhos reais para a saúde.

Mas, sem o conhecimento e as atitudes mais eficientes, pode ser que você se frustre e não alcance os resultados ideais.

Conte sempre com o time de nutricionistas e médicos da PURAVIDA para que sua jornada de fortalecimento e construção de hábitos saudáveis seja facilitada pela clareza, pelo discernimento e pelo acesso aos melhores alimentos e suplementos.

 
METABOLICUS

UM AUXÍLIO

 

ALPHA METABOLICUS é um suplemento composto de um blend de extrato de café verde, tirosina, vitaminas metiladas do complexo B e outros compostos ativos como o picolinato de cromo, que ajuda a equilibrar o metabolismo energético.

Quem se nutre melhor, sacia-se com porções menores, e portanto sofre menos com a vontade de beber refrigerantes, sucos e achocolatados, tem menos vontade de sorvetes, bolachas ou salgadinhos.

De acordo com estudos, o caminho mais eficaz e saudável para favorecer o metabolismo é fornecer ao corpo toda a nutrição que ele necessita, priorizando proteínas que propiciam o maior grau de saciedade, fibras, e microelementos como vitaminas, minerais e ômega 3.

Além delas, as vitaminas B3, B6, B9 e B12 atuam no metabolismo energético de proteínas, carboidratos e gorduras.

A literatura científica demonstra, conforme artigo publicado por Anton SD. e colegas no Diabetes Technology e Therapeutics em 2007, que o mineral cromo participa dos mecanismos que envolvem o equilíbrio da glicemia, da insulina e modulação do apetite.

Evidências apontam que o excesso no consumo de alimentos calóricos pode ocorrer em decorrência da redução nas concentrações de dopamina. Ou seja, a dopamina é um neurotransmissor importante para o controle e percepção da vontade de comer.

Em conjunto a todos estes nutrientes, adicionamos o extrato de café verde, que é obtido através de um processo especial, e concentrado em ácido clorogênico. De acordo com revisão sistemática e metanálise de 2020 (publicada na Phytomedicine), este extrato pode facilitar os processos metabólicos de eliminação do excesso de gordura, sendo portanto um excelente coadjuvante da prática da nutrição saudável.

As evidências destes estudos demonstram que, nas mesmas circunstâncias de redução significativa do Índice de Massa Corporal.

 

IMC Para a classificação do estado antropométrico de adultos, foram adotados os pontos de corte da Organização Mundial da Saúde:

METABOLICUS
METABOLICUS

INGREDIENTES:

Triglicerídeos de cadeia média, extrato de café verde, óleo de coco, tirosina, nicotinamida, fosfato de piridoxal, picolinato de cromo, L-metilfolato de cálcio, metilcobalamina e emulsificante lecitina de girassol. Composição da cápsula: gelatina, água purificada, umectante glicerina e corante clorofila. NÃO CONTÉM GLÚTEN.

SUGESTÃO
DE USO:

INGERIR 2 CÁPSULAS AO DIA, ANTES
DO CAFÉ DA MANHÃ OU ALMOÇO

METABOLICUS

INFORMAÇÃO NUTRICIONAL:

Porção de 2,1 g (2 cápsulas)

Quantidade por porção %VD*
Valor energético 9 kcal / 39 kJ 1
Gorduras totais 0,8 g 1
Gorduras saturadas 0,7 g 3
Ácido fólico 350 mcg 146
Niacina 16 mg 100
Vitamina B6 2,0 mg 154
Vitamina B12 2,4 mcg 100
Cromo 70 mcg 200
Ácido clorogênico 200 mg -
Tirosina 263 mg -

O sobrepeso e a obesidade são ameaças significativas à saúde e qualidade de vida, e utiliz ar meios que possam auxiliar na correção destes distúrbios - como a suplementação - pode gerar resultados mais rápidos e consistentes.

A saúde se constrói com a soma de inúmeras pequenas escolhas do dia a dia. Desequilíbrios metabólicos são corrigidos pela soma de diversas atitudes saudáveis.

As estratégias mais eficazes são aquelas que estão de acordo com as necessidades vitais do corpo.

A ciência mostra que o excesso de restrição, privação e o sofrimento são desnecessários quando os princípios mencionados neste artigo são postos em prática.

DICAS ADICIONAIS PARA ELIMINAR O EXCESSO DE GORDURA DE MANEIRA SAUDÁVEL

AUMENTE O
CONSUMO DE
PROTEÍNAS

 

Elas contribuem para uma composição corporal saudável por facilitar a sinalização de saciedade, por sua densidade nutritiva e pelo seu efeito térmico. Ao consumir proteínas, naturalmente ingerimos menos calorias e gastamos mais.

OPTE POR UMA
MAiOR VARiEDADE DE
FOLHAS E VEGETAiS

 

Além dos nutrientes e compostos benéficos, também fornecem fibras e volume às refeições, aumentando a sensação de saciedade.

EViTE AÇÚCAR
E PRODUTOS
PROCESSADOS
NO GERAL

 

Estes são desprovidos de valor nutritivo real e acrescentam calorias vazias, a principal causa do ganho de gordura. Procure principalmente não beber açúcar, já que em média 40% de todo o açúcar que as pessoas ingerem está contido nas bebidas. Comece por aqui: www.naobeboacucar.com.br

DURMA!

 

Um sono de qualidade, de 7 a 8 horas por noite, também é benéfico para a eliminação do excesso de gordura. Estudos comprovam a relação entre o sono de qualidade e a modulação de hormônios que determinam a fome e a saciedade ao longo do dia.

/5

AVALIAÇÕES

%
%
%
%
%

Seja o primeiro
a avaliar este produto!

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca
atendimento
OLÁ, VOCÊ ESTÁ NA CENTRAL
DE ATENDiMENTO PURAVIDA!

COMO PODEMOS TE AJUDAR?

FAQ - PERGUNTAS FREQUENTES

Encontre rapidamente informações relacionadas a produtos, ajuda para comprar no site, meu pedido, frete, etc.

WHATSAPP - (11) 99010-5501

Se quiser falar com alguém da
nossa equipe, chame-nos no WhatsApp
Segunda a Sexta das 9h às 19h
Sábado das 10h às 16h

CHAT

Uma outra opção para falar com nosso time é pelo chat online
Segunda a Sexta das 9h às 19h
Sábado e Domingo das 10h às 16h

MENSAGEM

Se preferir, você também pode enviar uma mensagem para nós a qualquer momento.

Produto Adicionado ao Carrinho

Nome Produto

Finalizar compra